quinta-feira, 2 de abril de 2020

•》Resenha | Submissão ao Sheik - livro 1- Trilogia Submissão《•

Bom dia pessoas! Como estão nessa quarentena literária!?
.
Hoje é dia de resenha e o escolhido a vez foi o livro " Submissão ao Sheik da autora parceira @alexsandra_autora.
.
De certo eu sou um pouco suspeita para retratar a minha opinião quando o livro envolve em sua narrativa a história de um Sheik , pois eu adoro a cultura e o misticismo que os cerca. Apesar de não concordar em alguns aspectos com seus costumes, no fim respeito e admiro o seu modo de vida milenar.
.
A trama nos faz mergulhar intensamente na cultura árabe, onde segundo seus preceitos
a mulher deverá acima de tudo ser submissa e obediente à Allah, ao seu pai e ao seu marido logo após o casamento. A figura feminina não têm voz, direito à escolhas e deve sempre se submiter, caso contrário receberá uma ou mais punições pela sua desobediência.
.
De fato existem algumas excessões, no qual certas famílias menos conservadoras concedem liberdade de expressão as mulheres da casa, mas em sua maioria as famílias são conservadoras e aplicam com muito rigor os seus costumes.
.

Nessa premissa somos apresentados a Aishwarya que é dona de uma beleza invejável e mora desde muito nova com os seus tios que apesar do parentesco a tratam como mais uma empregada da casa.
.
A sorte não bateu na porta de Aishwarya, mas mesmo sendo constantemente maltratada ela ainda conseguiu conservar sua gentileza e bom coração, no qual tenta a todo custo levar sua vida humilde conforme lhe foi oferecido.
.
No entanto tudo muda quando ela cruza o caminho de Raj, um sheik muito rico dos emirados Árabes que arrebata o seu coração. Ela sabe que vive sem perspectivas e tenta não se entregar a essa intensa paixão tão de imediato por receio de se iludir.
.
Raj é um homem objetivo e quando se apaixona por Aishwarya luta com unhas e dentes para tê-la só para si.
.
A narrativa de Submissão ao Sheik é bem envolvente já que mostra o ponto de vista de vários personagens na mesma história, iniciando pelo casal, passando por seus amigos e familiares, e terminado pela escória vilã composta por Hassan e companhia.
.
No livro nem tudo são flores e somos também apresentados ao lado mais triste da cultura árabe que mantém preceitos machista e imposições severas as mulheres. Sério #booklovers teve momentos que quis entrar na história e dar uma bela lição nesses machos escrotos da vida.
.
Tão logo nos vemos envoltos nos dramas e problemas dos presonagens, e de forma direta ou indireta nos apegamos a cada um deles, seja de maneira positiva ou negativa.
O maior exemplo disso é a personagem Jamillah que nos conquista com a sua trajetória sofrida.
.
A leitura foi bem fluída e adorei a temática abordada, porém em alguns momentos me encontrei perdida tentando encontrar de fato quem era o agente da fala descrita e isso foi um ponto que fez Submissão ao Sheik cair na minha avaliação l, apesar da rica história descrita.
.
Só espero que na sua continuação tais problemas sejam enfim solucionados para deixar mais claro para o leitor toda narrativa e conquistar ainda mais corações já que toda trama é promissora.
.
Então #Booklovers e #bookaholic eu fico por aqui e espero que tenham gostado da dica de leitura de hoje. Até a próxima!
.
Vocês já conheciam essa história!? Conhecem a autora!?
.

Ficha Técnica:

Autora: Alexsandra Almeida
Avalição: ⭐⭐⭐
Classificação: 🔞
Adquira por aqui o e-book


#Resenha #SubmissãoaoSheik #Livro1 #instagood #ebook #Amazon #kindle #KindleUnlimited #livro #Sheik #CulturaÁrabe #igbook #igliterário #livro #ResenhaLiterária #AutoraNacional #AmoNacional #EuLeioBrasil #new

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>