sábado, 9 de novembro de 2019

Crítica: Doutor Sono




Doutor Sono, é a tão esperada continuação de O Iluminado, de 1980. Ambos são obras baseadas nos livros do mestre do mestre do terror e suspense Stephen King.  Essa sequência do filme de Stanley Kubrick conseguiu algo inédito em que muitos longas  até o momento falharam, finalmente “Doutor Sono" foi o filme adaptado que conseguiu agradar King.


Danny agora adulto ainda luta para superar todos os traumas  que sofreu quando criança no Hotel Overlook, no qual sobreviveu juntamente com sua mãe.

Ao longo dos anos tentou de todas as maneiras inimagináveis ocultar sua iluminação, sempre sendo discreto e polido para não chamar atenção indesejada.




E ao trilhar esse caminho permaneceu fora  do radar de forças sombrias que habitam o planeta por vários séculos. Mas também o fez uma pessoa solitária, tímida, calada e portador de um vício fatal.

Durante seus anos de fuga Dan sempre contou com ajuda e muito apoio de seu grupo, e sobreviveu dia após dia até  reencontrar seu caminho e enfim ter um pouco mais de tranquilidade.


No entanto, como o velho ditado diz, nem tudo em sua vida é flores e mais uma vez um  turbilhão de encrenca pesada e obscura irá cruzar a sua pacata vida e desta vez não terá como escapar de seu destino.

Tão  logo o período de paz é destruída quando Dan encontra Abra, uma adolescente corajosa com um dom extras sensorial muito poderoso, conhecido por ele como iluminação.




Assim que Abra reconhece que Dan compartilha dos mesmos dons que o seu, Abra o procura para que ele a ajude a derrotar a impiedosa Rose Cartola e seus seguidores assassinos  do grupo intitulado Verdadeiro  Nó.

A missão que ambos iluminados abraçam é longa, tempestuosa e cheia de desafios, já que o mundo anda bastante faminto, brutal e até mesmo mortal.



Dan e Abra no fim irão enfrentar uma cruel batalha  de vida ou morte com Rose Cartola e desse desafio ninguém sairá de fato vencedor.

A inocência de Abra e a maneira destemida e corajosa que ela abraça seus dons fazem com que Dan  se arrisque e use seus próprios poderes ao nível master, ao mesmo tempo que enfrenta seus medos de frente  e desperta os fantasmas do seu passado sombrio.



O longa ainda possui várias cenas de " O Iluminado" apresentadas em flashbacks. No qual relembra o passado de Danny no hotel Overlook, que inclui o colapso de seu pai Jack Torrance, a sua luta pela sobrevivência durante sua estadia no hotel e após os eventos já na Flórida juntamente com sua mãe Wendy Torrance.

Além disso, alguns fantasmas e entidades que habitavam Overlook retornam na sequência, incluindo as gêmeas macabras do corredor, a velha em decomposição  da banheira que habitava o quarto 237, o mordomo sinistro e o cavalheiro ensanguentado de terno que brinda eternamente.



De certo que por ser muito fã de King sou suspeita quando se trata de sua obra, mas   "Doutor Sono" tem tantos elementos bons que é piuco provável que desagrade o espectador.

 Principalmente as sequências de flashbacks e o infame Hotel Overlook que contam uma riqueza de detalhe de "O Iluminado"  impressionante e a prova de falhas. Nota- se a dedicação para que tudo saia perfeitamente parecido com o filme de 1980.

Então meus caros cinéfilos espero que gostem preparem o combo de pipoca



OBS: É necessário para o entendimento geral que tenha assistido “ O Iluminado”, pois “ Doutor Sono “ é uma continuação.

OBS 2: O filme não tem cena pós-crédito já que não estamos assistindo nenhum enredo da Marvel. Você pode sair despreocupado do cinema rs.

Ficha técnica:

Data de lançamento: 7 de novembro de 2019 (Brasil)
Direção: Mike Flanagan
Séries de filmes: The Shining
Adaptação de: Doctor Sleep
Gênero: Fantasia/ Thriller
Duração: 2h 31 min
Classificação: 16 anos
Roteiro: Mike Flanagan, Akiva Goldsman
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Elenco: Ewan McGregor vive Danny Torrance em sua fase adulta. Além de Carl Lumbly, Alex Essoe, Zarn McClarnon, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran, Zackary Momoh e Bruce Greenwood.




                                             




Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>