sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Crítica | Asako I & II 


A primeira paixão de Asako (Erika Karata) ocorre à primeira vista em meio a um exposição, onde ela descobre Baku (Masahiro Higashide) por um mero acaso e sabe a partir daquele momento que quer ficar com ele pelo resto da vida.

Mesmo com personalidades completamente diferentes, ela tímida e romântica e ele rebelde com tendências violentas, eles formam um casal indissociável. Apesar de na realidade se conhecerem a pouco tempo e não com tanta profundidade . Isso até o fatídico dia em que Baku desaparece sem deixar rastros e deixa uma Asako destroçada e afundada na tristeza.






Apesar de todo sofrimento Asako com o tempo refaz a sua vida, muda de cidade e, dois anos mais tarde quando tudo tava caminhando para entrar nos eixos, ela encontra um homem idêntico ao seu antigo namorado e que desperta novamente sentimentos que ela pensou que havia se livrado. O que fazer com este espectro de amor?



Asako I & II  narrra uma história recheada de conflitos em relação ao sentimento amoroso. No qual debate a real entrega e dedicação que uma pessoa pode a vir a se dispor em um relacionamento e questiona também a idealização quase endeusamento a outro pessoa, a aniquilação de si próprio e a superação de alguns traumas.


Ryohei (Higashide) , o gêmeo/ cópia de Baku é uma pessoa totalmente diferente, porém todo o romance que surgi entre os dois possui uma eterna aparência de cópia, pois no fundo Asako se aproximou dele por de fato ter a aparência de seu ex-namorado.
E por mais que Ryohei se esforce e seja um rapaz atencioso, afetuoso, ele jamais será o verdadeiro objeto de adoração de sua namorada.

O longa desenvolve a narrativa com base em uma série de relacionamentos que se iniciam muito bem-intencionados , mas que no fim são fadados ao completo fracasso, induzido na maioria das vezes pelo descontrole emocional de Asako.



Então meus caros cinéfilos espero que vocês gostem dessa dica cinematográfica de filme asiático. Bom filme!

Filme exibido no Festival do Rio em 2018


Ficha técnica

Data de lançamento: 20 de dezembro de 2018 (Brasil)

Título original: Netemo Sametemo

Distribuidor: Zeta Filmes

Ano de produção: 2018

Direção: Ryusuke Hamaguchi

Autora: Tomoka Shibasaki

Música de: tofubeats

Indicações: Palma de Ouro, Prêmio de interpretação feminina, Prêmio de interpretação masculina.

Classificação: 14 anos

Duração: 1h 59min

Gênero:  Romance / Drama

Nacionalidades França, Japão


Nota: 🌟🌟

Elenco: Masahiro Higashide, Erika Karata, Koji Seto  entrenoutros.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>