quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Crítica: A Maratona de Brittany

Brittany (Jillian Bell) vive algum tempo na cidade que nunca dorme ( Nova York) e leva uma vida desregrada, regada a muita bebida, drogas e excesso de comida.

Mas com o passar dos anos se sente enfadonha, perdida ,sem rumo cansada, chateada com sua rotina tanto no campo profissional como no amoroso.

E quando seu médico a assusta com um diagnóstico preocupante, Brittany decide recomeçar e mudar por completo seu dia a dia, iniciando por uma dura rotina de exercícios para poder recuperar a sua saúde perdida.

Tão logo ela começa a correr e, aos pouquinhos se entusiasma e toma gosto pelo esporte a ponto de planejar participar da grande maratona de Nova York.

De certo que todo o processo de
transformação é demorado já que não envolve somente a busca pela reeducação de peso, mas também todo um processo de amadurecimento  e crescimento emocional que envolve superar a si mesmo, as diversas opiniões das outras pessoas e o padrão imposto pela sociedade.

Brittany ao longo de todo processo pouco a pouco decobre que não basta perder peso, ela também  deve desenvolver e se aperfeiçoar quanto pessoa  e trabalhar o seu lado emocional e profissional como nunca foi feito.

Jillian Bell em cena do filme 'A maratona de Brittany' Foto: Divulgação

E assim finalmente recuperar sua plenitude e o  prazer pela vida, não se esquecendo de se livrar no processo  de amizades tóxicas e de manter somente por perto pessoas que verdadeiramente trazem a sensação de bem-estar.

Essa mensagem de que nem sempre se encaixar no padrão imposto pela sociedade é a melhor opção e sim manter a sua essência para alcançar novos rumos e então se superar é de fato o melhor de todo o filme.

Se acreditarmos em nós mesmos podemos sim dominar o mundo. E a jornada cheia de obstáculos narrada  em ‘ A Maratona de Brittany'  é a prova da grande capacidade humana para embarcar no caminho da mudança  e enfrentar todo drama que possa aparecer no processo.

Brittany mal poderia imaginar que um simples gesto e uma rotina regrada  envolvendo muita corrida no quarteirão e uma alimentação saudável teria o poder de mudar sua vida inteira.

Então caros cinéfilos espero que gostem do longo assim como eu adorei. Preparem o combo de pipoca e bom filme.

Ficha Técnica:

Título Original: Brittany Runs a Marathon
Data de lançamento: 23 de agosto de 2019 (EUA)
Data de lançamento: 25 de outubro  de 2019 (Brasil )
Direção: Paul Downs Colaizzo
Bilheteria: 7 milhões USD