quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Crítica: Hebe - A Estrela do Brasil

Resultado de imagem para hebe

Hebe é um filme cinebibliográfico que narra uma parte da vida da nossa estrela da televisão brasileira, onde  retrata os momentos mais marcantes tanto no campo profissional como no pessoal que envolve alguns momentos do seu primeiro casamento que resultou em um filho único Marcelo, seu grande e verdadeiro amor, e outros detalhes do seu segundo casamento com um homem extremamente ciumento e instável emocionalmente.



Em São Paulo,  em pleno anos 80 e  o Brasil vivenciando  uma de suas piores crises e Hebe aparece na tela exuberante: é a imagem perfeita do poder e do sucesso.

 Ao completar 40 anos de profissão, perto de chegar aos 60 anos de vida, está madura e já não aceita ser apenas um produto que vende bem na tela da TV.


Resultado de imagem para hebe


Mais do que isso, já não suporta ser uma mulher submissa ao marido, ao salário, ao governo e aos costumes vigentes. Durante o período de abertura política do país, na transição da ditadura militar para a democracia, Hebe aceita correr o risco de perder tudo que conquistou na vida e dá um basta: quer o direito de ser ela mesma na frente das câmeras dona de sua voz e única autora de sua própria história.

Além de é claro um pedacinho de sua passagem pela Tv bandeirantes em que ela apresentava um programa   polêmico e irreverente que abordava os mais diversos assuntos até a sua chegada e permanência no SBT com seu programa noturno nacional e ao vivo.


Entre o brilho da vida pública e a escuridão da dor privada, Hebe enfrenta o preconceito, o machismo, o marido ciumento, os chefes poderosos e a ditadura militar para se tornar a mais autêntica e mais querida celebridade da história da nossa TV: uma personagem extraordinária, com dramas comuns a qualquer um de seus milhões de fãs.


Resultado de imagem para hebe


Em sua passagem pela bandeirantes , Hebe foi ameaçada e censurada por unir em um dos seus programas a modelo trans Roberta closer  e ninguém menos que Dercy Gonçalves em um programa que homenageava a democracia recém conquistada no Brasil.

Já no SBT por criticar a atitude desrespeitosa de alguns políticos se envolveu em outra polêmica ao ser processada e ameaçada de prisão pelo simples fato de relatar a verdade.


Resultado de imagem para hebe

Resultado de imagem para hebe


Apesar de todos os ocorridos e  percalços em seu caminho, Hebe nunca se deixou abalar e de trilhar seu caminho glorioso a frente do programa ao vivo, sempre lutando contra o sistema político brasileiro,  a  favor dos menos favorecidos e as minorias.


Resultado de imagem para hebe


Tão logo vivenciamos um lado mais sensível da apresentadora ao lado de sua família ( marido, filho e sobrinho) e seus amigos de longa data. E ainda uma parte de seus relatos sobre a infância pobre em que passou fome, sua batalha diária em que trabalhou desde os seus quatorze anos de idade, onde nunca deixou de batalhar para ter o seu próprio dinheiro.


Resultado de imagem para hebe
Hebe e seu filho Marcelo

Além disso, eu não poderia deixar de ressaltar o brilhantismo da atriz Andrea Beltrão ao encarnar Hebe, seus trejeitos, sotaques e manias.
Então Cinéfilos dou- lhes essa super dica de filme nacional e espero que vocês gostem tanto quanto eu de conferir Andréa Beltrão  interpretando de maneira genial a nossa diva Hebe.

Ficha Técnica:

Data de lançamento: 26 de setembro de 2019 (Brasil)
Direção: Maurício Farias
Roteiro: Carolina Kotscho
Idioma: Língua portuguesa
Distribuído por: Warner Bros. Entertainment
Classificação:14
Gênero: Drama / cinebiografia
Duração: 2h 2m
Nota: 5 estrelas


Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>