quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Crítica: Exterminador do Futuro - Destino Sombrio



Nessa sexta desventura da saga quase que eterna da franquia O Exterminador do Futuro quase que a vingança da volta dos que não foram, o ator Arnold Schwarzenegger volta para interpretar o seu icônico personagem o androide T-800, enquanto que a Atriz  Linda Hamilton finalmente retorna para interpretar a destemida Sarah Connor – a mãe do líder da revolução. 

Depois do desastroso quinto filme intitulado Gênesis parece que finalmente acertaram na mão e o bolo que só saía do forno solado retornou em toda sua glória original.

E, mesmo que ocorra alguma falha por parte de Sarah, Grace e do T-800 em completar a missão , em uma era de refilmagens, recomeços e das mais variadas versões, somente um fato podemos ter certeza do rumo da franquia: a série poderá sempre voltar e o destino dos personagens sempre mudar, já que " somos nós que fazemos o nosso destino".




Não somente pelo fato de James Cameron ter resolvido finalmente retomar a produção, mas também em grande parte pelo fato de 27 anos após os eventos de  “ O Julgamento Final" a eterna lutadora Sarah Connor retorna para assumir sua posição de vigilante contra os exterminadores.

Apesar de uma aparente vitória contra a temida Sknet, uma nova tecnologia mortal  dotada de inteligência surge e somente com a  preservação da vida da mexicana Nat a humanidade poderá ter um fio de esperança.



Como bem sabemos os seres humanos tão inteligentes para algumas coisas e tão burras para outras, nunca aprende com seus erros e repetindo a sucessão de burradas dos outros longas, acabam  por criar a temida “ Legião “ e que  por sua vez passa a considerar a existência dos um risco.

A história pode até parecer a mesma, mas por incrível que pareça toma um novo rumo e  proporção com a introdução de Grace, Nat e o mais avançado e letal dos exterminadores.



Os roteiristas foram de fato felizes ao construírem diversas  cenas em que a dupla Grace e Sarah  lutam pela sobrevivência, pois a química e a dinâmica entre as duas beira a perfeição e resgata a antiga essência. Tanto que as duas conseguiram apagar e sufocar a novata atriz intérprete da protagonista Nat.

Tão logo os fãs raízes que não a favor da estratégia  utilizada nos três últimos filmes irão glorificar de pé Destino Sombrio pelo conjunto da obra e não somente pelos efeitos diferenciados e explosões de grande proporções  utilizados,  e a atuação individual de cada ator selecionado.




A saturação da história realmente pode existir se ela não for corretamente explorada durante todo o processo e tiver muita criatividade envolvida. Porém, se tratando desse novo filme e sua abordagem diferenciada e introdução de uma nova espécie de super exterminador e humanos aprimorados,  tenho absoluta convicção que irá agradar tanto os fãs raízes  como aqueles nutelas e recém chegados a esse multi universo.

Enfim, espero que gostem  dessa nova etapa que quase que zera a franquia tanto quanto a minha humilde pessoa. Preparem aquele mega combo de pipoca, pois a revolução dos humanos irá começar. Partiu revidar !?    

Bom filme meu caros cinéfilos!!!


Ficha Técnica:

Título original: Terminator| Dark Fate
Roteiro: Billy Ray, David S. Goyer, Justin Rhodes
Data de lançamento: 31 de outubro de 2019 (Brasil)
Direção: Tim Miller
Música composta por: Junkie XL
Produtoras: Paramount Pictures, Skydance Productions, 20th Century Fox, Tencent Pictures, mais
Produção: James Cameron, David Ellison
Gênero: Fantasia/Filme de ficção científica
Duração: 2h 14m
Classificação: 14 anos
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟

Elenco: Natalia Reyes, Mackenzie Davis, Linda Hamilton, Arnold Schwarzenegger, Edward Furlong, Diego Boneta, Gabriel Luna, Jude Collie, Brett Azar, Enrique Arce, Nicholas Wittman, Mario de la Rosa, Claudia Trujillo, Rochelle Neil, Fraser James, Tom Hopper, Steven Cree, Pete Ploszek, Tábata Cerezo, Christine Horn


Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>