quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Crítica: Ela disse, Ele disse


Resultado de imagem para filme ela disse ele disse elenco


Queridinha dos adolescentes e também doa mais crescidinhos que acompanham a sua carreira desde o seu início na Bienal do livro do Rio, Thalita Rebouças é autora de mais de 20 livros e tem dentre esses títulos vários campeões de vendas. E devido a esse grandioso sucesso várias de suas obras já foram adaptadas para as telonas.
"Ela disse, ele disse" título publicado em 2011 foi  a obra literária da vez escolhida para virar filme e que teve recentemente no dia 03 de outubro sua estreia nas telonas.

O filme conta com um elenco de peso que inclui a atriz, apresentadora e cantora Maísa  e ainda traz várias participações especiais de nomes como Fernanda Gentil, Bianca Andrade, Maria Clara Gueiros e também da autora Thalita Rebouças.

Resultado de imagem para filme ela disse ele disse elenco

O longa acompanha os dilemas, dúvidas e crises típicos dos adolescentes que estudam em uma escola particular muito rígida que pertence ao legado da família Rebouças. 

Além de retrata o dia a dia de dois novos alunos do Espaço Integrado Rebouças: a ruivinha  Rosa (Duda Matte) e Léo (Marcus Bessa). Ambos com apenas 14 anos de idade, mas cada um enfrentando os seus desafios a sua maneira com o intuito de se adaptar ao novo ambiente e fazer novos amigos. 

Resultado de imagem para filme ela disse ele disse elenco

 O grande destaque foi para a atriz Maísa Silva que apesar de não encarnar a protagonista, interpreta Júlia,  sua primeira  antagonista nas telonas. Júlia é uma garota muito popular, mas com pouco conteúdo, onde só se importar em aumentar o número de seus seguidores nas redes sociais. Embora não chegue a ser completamente uma vilã, a personagem ao longo da trama causa diversos transtornos ao longo da história para a dupla de protagonistas.

O filme assim como o livro  aborda variados temas do universo adolescente, tais como o bullying, paixões, a força da amizade, a fixação nas redes sociais, a convivência com os pais, a rotina com os amigos, festas, brigas e ainda a dura convivência com os "crushes".  

O longa-metragem dirigido por Cláudia Castro no fim ficou bem parecido com a história retrata no livro e isso se dá em grande parte devido a participação ativa da autora Thalita Rebouças em toda produção, tanto no roteiro no qual trabalhou lado a lado com a roteirista  Tati Ingrid Adão, como também  deu uma ponta de atriz ao viver a bibliotecária do colégio e ainda visitou o set de filmagem. 

Resultado de imagem para filme ela disse ele disse elenco

Em entrevista à Folha de Pernambuco Thalita afirmou que "Acho que o filme mostra para o adolescente que ele não está sozinho. Todos esses conflitos são normais da idade, tudo o que ele está sentindo alguém já sentiu também. Nas minhas histórias, eu gosto que o adolescente se sinta abraçado, compreendido. E penso que também pode ajudar no diálogo em casa, fazendo com que os pais se coloquem no lugar dos filhos e também o contrário. É um filme para toda a família".

"Acho que ficou bem fiel ao livro, o que me deixou muito feliz. Só adaptamos para a era digital, criando algumas situações para o público entender que o filme se passa nos dias de hoje", comenta.

De fato é um filme em que toda família pode assistir e se identificar, pois quem nunca passou uma vez na vida por essas situações quando era adolescente e estava tentando entender como agir, se portar e ainda como o mundo funciona e a que lugar pertence.

Resultado de imagem para filme ela disse ele disse elenco

Para os que não se lembram esta cada vez mais frequente encontrar as obras de Thalita adaptadas para o cinema,  onde sua primeira obra transposta foi "Uma fada veio me visitar", que em 2016 ganhou o título de "É fada!" e contou com nada mais que  Kéfera Buchmann e Klara Castanho compondo  o seu elenco. Tão logo em 2017, estreou "Fala sério, mãe!", protagonizado por Larissa Manoela e Ingrid Guimarães e  logo em seguida no ano de 2018, Maísa Silva, Klara Castanho e Mel Maia estrelaram "Tudo por um pop star".

Um dos trechos do filme que mais vem repercutindo na internet, antes mesmo de sua estreia, mostra dois casais homossexuais se beijando e todo o contexto é entendido no decorrer da trama. 


A escritora faz participação no filme como uma bibliotecária

Além dos já citados, o elenco de “Ela Disse, Ele Disse” contará, entre os adultos, com Maria Clara Gueiros e duas estreantes na telona: a apresentadora Fernanda Gentil e a influenciadora digital Bianca Andrade, conhecida pelo canal Boca Rosa. Já entre os jovens estão Matheus Lustosa, JP Rufino, Giulia Ayumi, Maria Cecília Warpe, Pedro David, Rodrigo Tavares, Daniel Pim e Maria Júlia Lima, alguns com produções para a TV no currículo.

Ela disse, Ele disse tem ainda uma trilha sonora composta por três músicas principais: uma do Melin, “ Fica" da Ana e Vitória e “ Favela chegou, e ainda possui como locações três tradicionais colégios do Rio de Janeiro: Teresiano, Notre Dame e Batista. E têm coprodução da Globo Filmes e distribuição da Imagem Filmes. 


Resultado de imagem para filme ela disse ele disse elenco

Então cinéfilos espero q8ue gostem do filme ao melhor estilo sessão da tarde e se divirtam com as desventuras de Rosa. Bom filme!!!



Ficha Técnica:


Data de lançamento: 3 de outubro de 2019
Gênero: Romance/Comédia
Direção: Claudia Castro
Nota:⭐⭐⭐

Elenco:

Resultado de imagem para filme ela disse ele disse elenco

Trailer:




Livros:



Resultado de imagem para filme ela disse ele disse elenco




Resultado de imagem para filme ela disse ele disse elenco



Resultado de imagem para filme ela disse ele disse elenco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>