sexta-feira, 7 de junho de 2019

Crítica: X-Men - Fênix Negra

Resultado de imagem para x-men: fênix negra elenco

















No longa que encerra a franquia de X-Men ( até surgir um reboot ), Jean Grey começa a desenvolver incríveis poderes que  potencializam  sua mutação e que acaba por seduzir,  corromper e a transformar pouco a pouco na temida Fênix. Agora, a equipe dos X-Men necessitam tomar uma difícil decisão ,  se a vida de um membro da equipe vale mesmo mais do que todas as pessoas do mundo.

Fênix Negra retrata uma das personagens mais amadas dos X-MenJean Grey, trazendo passo a passo todo o seu passado conturbado até sua fatídica transformação  na icônica Fênix Negra. Assim, durante uma missão de resgate no espaço com risco de vida, Jean é atingida por uma força cósmica que a transforma em um dos mais poderosos mutantes. 



Resultado de imagem para x-men: fênix negra elenco


Logo, Jean passa a lutar contra esse poder cada vez mais instável, ao mesmo tempo que tenta lidar  com seus próprios demônios. E apesar dos seus esforços Jean acaba por ficar cada vez mais fora de controle, dividindo com isso a família X-Men e ameaçando destruir a própria estrutura do nosso planeta.

Ao contrário  do que a crítica internacional afirmou X -Men: Fênix Negra fechou a franquia com chave de ouro e apesar do baixo orçamento conseguiu transmitir a essência da Jean Grey. A historia narra toda a trajetória de dor, raiva e sofrimento de Jean, desde a infância com os seus pais até sua rotina com a equipe do  X- Men e seu boyfriend Scoot

Apesar da relutância a humanidade finalmente convive em harmonia com os mutantes, mas essa frágil tranquilidade esta prestes a ruir e se nesse momento mais difícil X-Woman  X-Men não se mantiver unida todos os anos de confiança irá ter um fim.


Resultado de imagem para x-men: fênix negra elenco



Nesse momento mais obscuro a equipe será capaz de se reerguer para enfim vencer as dificuldades?

E após todos esses acontecimentos será possível vislumbrar um futuro em que a paz reine absoluta no planeta e assim os conflitos e o período de trevas sejam deixados para trás.

Um ponto forte foi conferir a reunião de toda a equipe, desde a  Raven ( mística) , Fera, Charles Xavier, Magneto até mesmo os novos membros tempestade, Jean Grey/ Fênix Negra, Scott Summer, Noturno e mercúrio.  E também conferir a Sansa Stark dar a volta por cima e conseguir se manter segura em  um outro papel destaque.

Um ponto negativo foi b o baixo orçamento que acabou por prejudicar alguns efeitos visuais e deixou algumas cenas não tão grandiosas como deveria, além de alguns aspectos no roteiro que poderiam ser modificados para torná-lo mais grandioso.

De certo meus caros cinéfilos que assim como a minha pessoa são fãs dessa extensas franquia irá lá conferir nas telinas o seu X- Men preferido, mesmo com toda negatividade imposta na franquia.

Enfim, tirem suas próprias conclusões,não esqueça aquele mega combo de pipoca especial e bom filme !! 


Resultado de imagem para x-men: fênix negra elenco


X-Men: Fênix Negra conta com os retornos de Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee.  E ainda acrescenta a atriz Jessica Chastain que dá vida a grande vilã.






















Ficha técnica:


Data de lançamento: 6 de junho de 2019 (Brasil)
Direção: Simon Kinberg
Roteiro: Simon Kinberg
Produtoras: 20th Century Fox, Marvel Entertainment, Bad Hat Harry Productions, TSG Entertainment, The Donners' Company
Produção: Simon Kinberg, Lauren Shuler Donner, Hutch Parker
Gênero: ficção científica/Ação 
Duração: 1h 54m
Avaliação: 








Elenco:  Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters, Kodi Smit-McPhee, Jessica Chastain entre outros.






Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>