quarta-feira, 8 de maio de 2019

Saga do Infinito - Parte 2


Quando nossos queridos vingadores voltaram a se unir contra a inteligência artificial Ultron, ganharam novos aliados (Wanda, Visão, Falcão e Máquina de Combate) e a franquia deixou claro que o futuro da equipe seria a renovação. Por falar em futuro, esse filme deixou algumas incógnitas que viriam a se concluir somente 4 anos depois, com o final da saga.



Novamente, dessa vez depois de um reboot, os estúdios FOX e Sony falharam em contar histórias dos X-Men e do Homem-Aranha, então o jeito era procurar ajuda. A Sony Pictures firmou uma parceria com a Marvel Studios, que não perdeu tempo com o poder criativo que tinha em mãos e providenciou o primeiro encontro do aracnídeo com os Vingadores no cinema. (Quem não gritou e comemorou quando o amigo da vizinhança roubou o escudo da Capitão não é fã!!)
;">


Em “Capitão América: Guerra Civil” o maior presente foi a luta herói versus herói no aeroporto (cheia de interações e referencias aos quadrinhos), mas as consequências da trama foram bem sérias. A vingança e os ideais dividiram os personagens, estremecendo completamente a relação entre Tony Stark e Steve Rogers (pra quem você torceu?) e gerando infinitas discussões entre os fãs.

O MCU se expandiu ainda mais com a adição de novos heróis, que, antes mesmo do lançamento, geraram muitas dúvidas sobre bilheteria e aceitação do público. Apesar de tantas mudanças na fase de pré-produção, estudos de conceitos variados e troca de diretores, o Homem-Formiga chegou nas telas do cinema. E na dúvida sobre inserir magia nesse universo, o estúdio acabou investindo em Doutor Estranho, o mago da equipe. Pantera Negra e Capitã Marvel viram seus filmes solos marcarem uma nova era e fazerem história (com elenco 90% afro descendente e feminismo girl-power), era a representatividade se unindo aos discursos políticos e armamentistas.



As sequências continuaram com "Guardiões da Galáxia Vol 2" e "Homem-Formiga e Vespa", que acrescentaram as personagens Mantis e Vespa na ação. Porém, a mais impactante, foi "Thor: Ragnarok", que era evidentemente um anúncio para o fim.

“Vingadorers: Guerra Infinita” promoveu muitos encontros e reencontros desejados, como Homem de Ferro e Doutor Estranho; Vingadores e Guardiões da Galáxia; Rocket e o braço do Soldado Invernal; Okoyo e Viúva Negra lutando juntas, assim como Pantera Negra e Capitão América; Shuri e Bruce Banner (imaginei ela dando aula para ele, Tony Stark e Peter Park). O filme também contou a história do determinado titã Thanos, que, se não quisesse dizimar planetas e matar nossos queridos heróis (por quem temos anos de ligação), poderíamos ficar do lado dele e seus propósitos justificáveis. Entretanto, a luta para proteger as joias do infinito do vilão, os sacrifícios e as perdas, desde os primeiros até os últimos minutos, fizeram a vingança do público crescer.


Um ano se passou no mundo real, mas no MCU os personagens sofreram com as perdas e seus próprios fracassos durante cinco anos. Mas com a ajuda do Homem Formiga e outros aliados, os seis personagens da primeira formação da equipe (Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro) se uniram para o fechamento de um ciclo emocionante. Derrotar Thanos e trazer seus amigos e entes queridos de volta não foi a única missão dos Vingadores, foi extremamente necessário encarar o passado e se auto sacrificar para o bem maior.


Com a Saga do Infinito, a Marvel Studios encerrou um ciclo referenciando e homenageando a si mesma. Esse período marcou nossas vidas, a bilheteria e a história do cinema, a vida de todos os profissionais envolvidos e deixou lembranças felizes e triste através de cenas icônicas que antes somente eram imagináveis nas HQs.
Hoje, com lágrimas nos olhos e esperanças depositada nas futuras adaptações, os fãs agradecem as pessoas que tornaram esse universo realidade, especialmente Stan Lee.

“Eu sou homem de ferro”
“Avante, vingadores”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>