quinta-feira, 9 de maio de 2019

Crítica: Pokémon - Detetive Pikachu



"Vai ser grande a emoção... POKÉMOOON!!"



Pokémon - Detetive Pikachu conta a história de Tim (Justice Smith), um garoto um tanto quanto amargurado, que precisa viajar para Ryme City - metrópole onde não há batalhas já que Pokémon e seres humanos convivem pacificamente- já que seu pai, detetive Harry Goodman, faleceu. Chegando lá ele se depara com o Pokémon de seu pai, o fofíssimo e viciado em café, Pikachu. Com a ajuda de Pikachu, Psyduck e a jornalista Lucy Stevens (Kathryn Newton), Tim irá atrás da verdadeira história atrás do falecimento de seu pai.

Imagem relacionada

Repleto de cenas cômicas e clichês, Detetive Pikachu é deliciosamente nostálgico. Se você é fã como eu já pode ficar feliz em ver inúmeros Pokémon da primeira geração na telona, além de vários mais novos também. A grande sacada do filme é que faz jus ao nome já que esses monstrinhos que nos encantam até hoje são o grande destaque no live action, bem como deveria ser. Fora isso, a computação gráfica dá um show ao recriar cada personagem os deixando mais próximos possível do desenho.

Mesmo com algumas escorregadas no roteiro e erros de continuidade (que me fazem rir só de lembrar), o longa metragem acerta no quesito diversão e é uma boa pedida para os fãs da história original, podendo até mesmo cativar fãs em potencial. 

O surto é livre!

No mais, gostaria de frisar que, como conferi a versão dublada, não posso falar com propriedade sobre Ryan Reynolds, dublador original de Pikachu. Mas o que posso afirmar é: ver um dos meus Pokémon favoritos falando foi um tanto traumático, apesar de ter falas hilárias e algumas até mesmo forçadas.

Um adendo como fã: Gostaria de expressar tamanha felicidade que senti ao ver personagens que amo na gigante tela de cinema. São lindos, fofos e me apaixonei mais uma vez. Além disso, ver todos os meus Pokémon favoritos foi maravilhoso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>