sexta-feira, 31 de maio de 2019

Crítica: Godzilla II - Rei dos Monstros

Resultado de imagem para godzilla 2


Na sequência do sucesso mundial de "Godzilla" e "Kong: A Ilha da Caveira", chegou as telonas nessa última quinta o próximo capítulo do Monster Verse da Warner Bros. Pictures e da Legendary Pictures para os cinemas: Godzilla II: Rei dos Monstros, uma aventura de ação épica que coloca Godzilla contra alguns dos monstros mais conhecidos da história da cultura popular.



Agora alguns anos depois de se consagrar o Rei supremo de todos os Titãs do planeta, Godzilla se afasta da humanidade, mas se mantém sempre atento a tudo que se passa no universo dos monstros.

Enquanto isso a humanidade depois de milhares de perdas na tragédia anterior que envolveu Godzilla e os monstros, tenta a todo custo se preparar para um possível desastres que envolva os mais de 17 espécimes de Titãs que rodeia o mundo.

Para evitar qualquer confronto e consequentemente mais perdas, uma sociedade secreta recruta as mais brilhantes mentes para criar uma espécie de prisão para essa nova super raça, com o único intuito de protegê-los da humanidade e assim assegurar um futuro prospero de coexistência entre as espécies,  encontrando com isso um equilíbrio no ecossistema do planeta.



Imagem relacionada


Mas como nem tudo é perfeito e apesar do instinto protetor  de Godzilla para com a humanidade, tem aqueles que ainda são contra os Titãs e querem a tudo custo exterminá-los da face da Terra custe o que custar.

Nesse empasse surge a cientista Drª Emma com um método inovador que auxiliará nesse reequilíbrio  e também  estabelecerá uma nova era pacífica no planeta. Porém, como nem tudo pode ocorrer de modo calmo e tranquilo,  és que se ergue uma nova ameaça que colocará toda a existência em risco, incluindo o Rei dos monstros.



Resultado de imagem para godzilla 2


Apesar da temática de Godzilla ter sido explorada anteriormente em diversas produções, nessa sequência podemos navegar pela história da origem dos Titãs e como ela se mistura com diversas lendas e  culturas a muito esquecidas.

Godzilla II me surpreendeu por não somente explorar as batalhas épicas entre os monstros, mas por mostrar um lado da humanidade pouco explorado nos filmes anteriores. Essa pegada de fato é um elemento a mais que irá cativar os fãs da franquia, já que temos no elenco um grande time de estrelas que possui uma interação única e muito bem sucedida, aliada é claro com fascinantes efeitos visuais e sonoros.

De fato meus caros cinéfilos a franquia Monster verse da Warner foi muito bem adaptada e já estou esperando ansiosamente para assistir quais as novas sequências estão por vir. Preparem aquele mega combo de pipoca que o filme irá começar. Vida Longa ao Rei!!!

 Bom filme!


Ficha Técnica:

Data de lançamento: 30 de maio de 2019 (Brasil)
Direção: Michael Dougherty
Orçamento: 200 milhões USD
Música composta por: Bear McCreary
Roteiro: Michael Dougherty, Zach Shields, Max Borenstein
Gênero: fantasia/ ficção científica
Nota: 4  estrelas


Elenco: Kyle Chandler, Vera Farmiga, Millie Bobby Brown, Ken Watanabe, entre outros.







Trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>