quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Crítica: Transformers - Bumblebee

Resultado de imagem para bumblebee dylan o'brien


Não é novidade para ninguém que Bumblebee sempre foi o queridinho dentre todos os Transformers, e essa foi a oportunidade perfeita para tentar salvar a franquia que estava em total declínio nos últimos tempos, principalmente devido ao fiasco nas bilheterias do último lançamento e as diversas críticas negativas.


Bumblebee,  o spin-off de Transformers se passa vinte anos antes do primeiro filme da franquia, exatamente em 1987 e alguns anos depois da luta dos Autobots contra os Decepticons em seu planeta natal, Cybertron. Ele é  dirigido por Travis Knight e possui o roteiro escrito por Christina Hodson

Resultado de imagem para bumblebee dylan o'brien


Após uma chegada ao planeta Terra nem tão receptiva, o soldado C-127 ( Bee ) encontra refúgio na pequena cidade californiana de  Brighton Falls, onde encontra por mero acaso Charlie Watson (Hailee Steinfeld),  uma garota comum e prestes a completar 18 anos que adora carros, e nunca esperou topar com um robô gigante. 

Apesar de narrar em parte o cotidiano de uma típica adolescente americana rebelde em busca de aceitação familiar, a história de Charlie foi desenvolvida de uma maneira que não torna a ranzinza personagem chata e por vezes até arranca boas gargalhadas dos espectadores, ao mesmo tempo que no decorrer da trama também possa soltar altos suspiros quando se descobre o real motivo para tamanho mal humor.

O filme mostra não somente a origem de Bee, mas também nos revela um pouco da guerra em Cybertron e da chegada dos Autobots na Terra para iniciar o estabelecimento de sua base operacional e em seguida o seu reagrupamento mostrado nos filmes anteriores.

Resultado de imagem para bumblebee dylan o'brien

Ao longo do filme podemos acompanhar o desenvolvimento da amizade entre  Bee e Charlie, ao mesmo tempo que ambos são caçados pelos Decepticons e os agentes do setor 7, liderados pelo Agente Burns (John Cena). 


Os fãs da franquia Transformers que se decepcionaram com o último filme e que pouco a pouco perderam a fé de que um dia ela teria salvação,  já podem se alegrar e correr para o cinema mais próximo, pois o Bee chegou para nos revigorar com a sua presença. 


Resultado de imagem para bumblebee dylan o'brien


Sem sombra de dúvidas esse é um dos melhores filmes de Transformers,  quiçá o melhor já produzido, pois além de ser recheado de ação e cenas de lutas, Bumblebee é leve e possui diversas cenas de humor envolvendo nosso queridinho Bee atrapalhado.

E no qual ainda possui uma ambientação e  vários efeitos muito bem adaptados,  um roteiro simples e  bem  executado, além de uma espetacular trilha sonora típica dos anos 80 e também um vilão caricato que no fim se prova ser muito mais do que foi mostrado inicialmente.

De fato,  Bumblebee é um ótimo recomeço para Transformers e um enorme alívio para nós fãs que estávamos realmente cansados de sequências pouco desenvolvidas e que só se baseavam na mais pura ação, e que até mesmo questionava o nosso raciocínio com roteiros sem nenhuma criatividade.



Resultado de imagem para bumblebee dylan o'brien


Fiquem tranquilos, pois o nosso guerreiro C-127 ( Bee ) voltou para salvar o dia, atingir as mais diversas gerações e assim conquistar ainda mais fãs e por fim resgatar das profundezas a essência dos Transformers

Então cinéfilos de plantão bora lá conferir o Bee nos cinemas e torcer para que as outras sequências  que estão por vir sejam tão boas quanto essa, e não estraguem mais uma vez tanto potencial. Bom filme e divirtam-se !


Curiosidades:


  •  O ator Dylan O'Brien foi o escolhido para dar voz ao Bumblebee.


Resultado de imagem para bumblebee dylan o'brien



  • Elenco reunido na premier de Bumblebee  em Los Angeles 


Resultado de imagem para bumblebee dylan o'brien

                         


Ficha técnica:


Data de lançamento: 25 de dezembro de 2018
Direção: Travis Knight
Orçamento: $102 million
Música composta por: Dario Marianelli
Produção: Michael Bay, Lorenzo di Bonaventura, Tom DeSanto, Don Murphy, Stephen Davis
Classificação: 10 anos
País de origem: EUA
Nota: 4,5 de 5 estrelas.

Elenco:  Hailee Steinfeld ( Charlie Wats), John Cena ( Agente Burns), Jorge Lendeborg Jr., Jason Drucker, Kenneth Choi, Gracie Dzienny, Rachel Crow e Pamela Adlon, Peter Cullen ( Optimus Primer), Dylan O'Brien ( Bumblebee).



Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>