segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Crítica : Fúria em Alto Mar




Oi pessoal, tudo certinho?

   Hoje escreverei sobre o filme Fúria em Alto Mar do diretor Donovan Marsh com produção e atuação de Gerard Butler e roteiro de Jamie Moss e Arne L. Schmidt.

  Logo, no início somos apresentados a Joe Glass (  Gerard Butler ) um talentoso e experiente capitão de um submarino norte-americano que recebe uma importante missão de seus superiores: ele precisará localizar outra equipe e ainda descobrir quais eventos culminaram em seu desaparecimento. 

  Assim,  uma simples missão de reconhecimento se transforma em um inesperado embate contra o exército Russo e seu estimado general, e a equipe de Glass terá que se unir aos fuzileiros navais em uma missão quase impossível para salvar não somente os EUA, mas também a população russa.







     Gerard Butler é aquele tipo de ator que topa participar de filmes diferentes e que explore o seu potencial máximo, como ocorreu no incrível musical Os Miseráveis em que fez parte do elenco e provou o seu talento com uma ótima atuação.

    Apesar de sua série de atuações em longas-metragens genéricos de todos os gêneros — como o drama Um Homem de Família, a ação Invasão a Londres e a fantasia Deuses do Egito — o escocês agora estrela um thriller militar de ação que mesmo trazendo alguns comentários políticos inconsistentes possui vários atrativos para o público que goste de um bom combate.



  O cenário e o contexto em que o público é apresentado com um embate pós Guerra Fria e as posições invertidas do governo russo e americano pode até ser fora de contexto e possuir uma boa pitada de ficção, mas traz um acalento de que quem sabe todos os governantes possam a vir futuramente estabelecer um acordo de paz entre eles.


O roteiro de Jamie Moss e Arne Schmidt é baseado no romance Firing Point, porém não se mostrou tão contundente para os moldes de  2018. 

   De fato que no se pode negar que todo o realismo e vivência abordo de um submarino é transmitida com sucesso  graças a um cenário eficiente e também a  colaboração entre a produção do filme e a Marinha dos Estados Unidos.

   Enfim, o longa teve alguns pontos positivos e outros negativos, mas que de certa maneira não afetará tão significativamente para o grande público.  

   Então pessoal  deixo-lhes essa dica e não esqueçam de preparar aquele super combo de pipoca especial. Segurem os cintos,  pois vocês irão embarcar no intenso universo dos submarinos. Bom Filme !


Ficha Técnica: 


Data de lançamento: 26 de outubro de 2018 (EUA)
Direção: Donovan Marsh
Música composta por: Trevor Morris
Produção: Gerard Butler, Neal H. Moritz, Alan Siegel, Tucker Tooley, Mark Gill, Toby Jaffe
Roteiro: Jamie Moss, Arne L. Schmidt
Classificação: 14 anos
Gênero: Suspense/Ação
Duração: 2h 3m
Nota: 3.0

Elenco:




Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>