quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Crítica: Um Pequeno Favor (A Simple Favor)

 photo A-SIMPLE-FAVOR-CAPA_zpsvwcqdr9x.jpg

"Got a secret can you keep it?
Swear this one you'll save
Better lock it, in your pocket
Taking this one to the grave
If I show you then I know you
Won't tell what I said
'Cause two can keep a secret
If one of them is dead?"


Um Pequeno Favor (A Simple Favor) é baseado no livro de Darcey Bell de mesmo nome e conta a história de duas amigas ultra improváveis: Stephanie Smothers (Anna Kendrick) e Emily Nelson (Blake Lively). Stephanie é uma mãe super dedicada e vlogger conhecida, já Emily é uma mãe bem sucedida em seu emprego e extremamente misteriosa. Até aí tudo bem, mas o que faz a história pegar "fogo" mesmo é quando Emily desaparece do nada e Stephanie resolve investigar o desaparecimento de sua amiga, mas o que ela não esperava era encontrar tantas revelações bombásticas.

É uma comédia excêntrica, repleta de plot twits e referências como Meninas Malvadas e Garota Exemplar, por exemplo. São tantas reviravoltas fantásticas que não tem como não se envolver na árdua empreitada de Stephanie (Kendrick).

 photo um pequeno favor_zpsdwwue94k.jpg

Além disso, temos as atuações impecáveis de Blake Lively com seu ar femme fatale que é maravilhoso de se assistir, mas quem rouba a cena mesmo é Anna Kendrick que já provou diversas vezes que é uma atriz capaz de nos surpreender sempre, mas sua interpretação de uma mulher "perfeitinha" e contida foi de tirar o chapéu. E a química entre elas é inegável, tornando o filme ainda mais delicioso de se assistir.

 photo blake-lively-em-cena-de-um-pequeno-favor-1533676769916_v2_1777x999_zpskxwiaaph.jpg

O roteiro de Jessica Sharzer (American Horror Story) é excelente e a direção de Paul Feig (Missão Madrinha de Casamento) é estonteante. Se antes Feig pecou em alguns de seus trabalhos, agora acertou em cheio reafirmando que sabe sim entregar filmes bons com protagonistas femininas fortes e marcantes.

 photo a_simple_favour_amigas_j4449ab75_zpsq1pyvhgq.jpg

Como não li ainda o livro, não posso fazer uma análise sobre, porém super indico o filme e se prepare para dar boas risadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>