terça-feira, 2 de outubro de 2018

Clube Indica: Bleach (Live Action)

photo Imagem-promocional-de-Bleach-Live-Action-2_zpsmkrmtewd.jpg

Depois das  live actions de Death Note (que foi um fiasco) e de Fullmetal Achmist (que é bem legal, recomendo), a Netflix lançou Bleach, e, posso dizer com toda a certeza que é um dos melhores live actions que já vi na vida.

Kurosaki Ichigo é um garoto aparentemente normal, mas, ele possui o dom de ver e conversar com fantasmas. Por conta desse dom, sua vida muda drasticamente quando uma garota chamada Kuchiki Rukia aparece em sua vida. Acontece que ela é uma Shinigami (ceifadora de almas) e veio do mundo Soul Society (mundo dos espíritos). Por causa de seu trabalho caçando um Hollow (uma espécie sinistra de espírito), os dois se conhecem e precisam lutar juntos contra a tal ameaça. Nesse processo, Ichigo se torna um Shinigami e a história se desenrola a partir daí.

photo critica-bleach-live-action-bleach-live-action_zpsctbpfqii.jpg

A caracterização está maravilhosa e os efeitos são bem característicos desse estilo, o que me fez gostar ainda mais. Preciso dizer que a Zampakutou (espada) de Ichigo está perfeita, mas não só isso, se você comparar os personagens do filme e do anime verá que estão praticamente iguais e, isso por si só já merece ser enaltecido.

photo Df-AKMNXcAIrDVz_zps9fpyhfxo.jpg

Fukushi Sota interpreta Ichigo e o ator possui todo o carisma do personagem, além de dar um show de atuação nas diversas cenas de ação, e, ainda, rouba completamente a atenção em diversos momentos. Sugisaki Hana (Rukia), Miyavi (Byakuya Kuchiki), Yoshizawa Ryo (Ishida Uryu), Saotome Taichi (Abarai Renchi) e Eguchi Yosuke (Kurosaki Isshin) foram perfeitos em passar a personalidade de seus personagens para a tela, além de ficarem perfeitos no visual.

photo bleach-live-action-netflix-kurosaki-ichigo-kuchiki-rukia-03_zpsgeaux66i.jpg

Se você não assistiu ao anime ou até mesmo não o conhece, não precisa se preocupar, já que o filme contém o início da história e seu desenrolar se estende até quase o episódio 20 do anime (não colocarei até qual senão vira spoiler). Vale lembrar que ambos são baseados em uma franquia de sucesso de mangás que teve inicio em 2001 e durou quinze anos nas bancas japonesas. O filme custou pouco mais de três milhões e meio de dólares, mas, já arrecadou quase dez no mundo todo, só no Japão arrecadou quase a metade de sua renda. No Brasil, o filme chegou através do serviço de streaming Netflix.

photo 1520509813_1_7_1be9267c7b6924f263bd5f63653f6b31_zpsishvwwva.jpg

Bleach foi dirigido por Shinsuke Sato e a adaptação de roteiro da obra de Tite Kubo ficou com Daisuke Habara. O trabalho realizado por ambos é fantástica. As cenas foram muito bem construídas e o roteiro flui de um modo que você entende tudo que se passa e nada fica jogado de lado, ou até mesmo confuso.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xdApUdweh-0]

Eu ultra recomendo a todos e espero que gostem tanto quanto eu. Já assistiu? Então não deixe de comentar com a gente o que achou do filme.

Resultado de imagem para bleach gif
Bom filme =]