segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Clube Indica: (Des)Encanto

Se você acha que o novo desenho que estreou na Netflix é leve, se engana. (Des)encanto chega para dar o que falar. Com seu humor ácido, consegue ser mais afiado que Os Simpsons e Futurama. A comparação se deve ao fato da nova série animada ser de Matt Groening e Josh Weinstein, criadores de ambos.

 photo 188046w980_zps2kg6rsnt.jpg

A Netflix disponibilizou a primeira parte com 10 episódios e nela conhecemos Bean, a princesa do reino Dreamland (Terra dos Sonhos). Ela é uma princesa completamente contrária ao que, supostamente, deveria ser. Passa longe do termo "donzela", bebe muito e faz várias coisas inapropriadas. Ao ser obrigada por seu pai, o rei Zog, a se casar com um príncipe arranjado, Bean vai em busca de sua liberdade e luta por seu livre arbítrio. Com isso, ela acaba cruzando com o demônio Luci e com Elfo, um elfo que fugiu de sua terra natal. Esse trio um tanto quanto excêntrico se mete em inúmeras confusões e enfrentam diversos perigos.

Eu amei o fato da série desconstruir completamente a imagem de que princesas são perfeitas e certinhas, nos mostrando que uma mulher pode ser e fazer o que ela bem entender. Além disso, satiriza todos os clichês da Idade Média, histórias de fantasia e muito mais.

 photo desencanto-2_zps08fp8bnk.jpg

Se você gosta de Os Simpsons e Futurama, certamente gostará de (Des)encanto já que possui a mesma estrutura. e estilo de humor diferenciado.
Bean, Luci e Elfo é um trio carismático, que prende sua atenção e e diverte do início ao fim. Confesso que meu personagem preferido é Luci.
No episódio 10, em uma determinada cena que envolve uma bola de cristal há um easter egg, onde aparecem personagens de Futurama, o que nos mostra que se passa no mesmo universo da série, porém não é possível ter um crossover, já que são de estúdios diferentes.
Então se você curte uma boa série animada com muitas piadas fortes, (Des)encanto é uma ótima pedida. E como são poucos episódios com meia hora de duração (mais ou menos) cada é super fácil de maratonar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>