quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Crítica: Mentes Sombrias (The Darkest Minds)


mentes-sombrias-trailer-amandla-stenberg

Olá  jovens, tudo certinho?

Hoje escreverei sobre o filme Mentes Sombrias (The Darkest Minds)  uma distopia baseada nos livros da autora Alexandra Bracken  com direção de Jennifer Yuh Nelson ( Kung Fu Panda 2 e 3) e dos produtores de Stranger Things  Shawn Levy e Dan Levine.



Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns poucos que conseguem sobreviver a essa doença devastadora desenvolvem estranhos poderes psíquicos. 

Por apresentarem tais poderes eles são tirados pelo governo de suas famílias e então enviados para campos de custódia, ou seja, uma espécie de campo de concentração. 

Ruby (Amandla Stenberg) é uma dessas crianças afetadas, porém com uma pequena diferença que a induz na manhã do seu décimo aniversário à um acontecimento aterrador que mudará o seu destino. Logo após esse fatídico dia ela é levada para Thurmond, um acampamento que segue as diretrizes brutais do governo vigente.

Após seis anos em carcere privado e com seu desenvolvimento mental bastante avançado, ela se torna uma das jovens mais perigosas de Thurmond, embora tenha que esconder isso a todo custo para a própria segurança. Quando a verdade vem à tona, Ruby (Amandla Stenberg) desperta o interesse de muitas pessoas e precisa escapar às pressas. 

Vagando fora de rumo com o único objetivo de se manter em segurança e em busca de um lugar seguro, ela esbarra com  Liam e seus amigos e embarca com eles em direção ao único refúgio para adolescentes como eles. 

De certo que a temática distópica é bastante atrativa para os espectadores e ainda mais para os estúdios, mas desta vez apesar de todos os elementos para um acerto, infelizmente o roteiro apresentou brechas que ao longo da trama te faz perder o interesse.

A ambientação, fotografia e as atuações do elenco, principalmente da atriz Amandla Stenberg          ( Ruby) salvam em parte a adaptação e mantém o público concentrado em descobrir até que ponto os personagens permanecerão a salvo, porém toda a divagação em certo momento se torna cansativa e poderia ter sido bem mais curto.


amandla-stenberg-mentes-sombrias


Mesmo assim, Mentes Sombrias me surpreendeu em alguns aspectos e até em algumas referências, e nesses  momentos tornou-se bastante agradável. Quem não gostaria de ter tais poderes e ainda poder se aventurar livremente com seus amigos rumo ao desconhecido em?

Então cinéfilos recomendo vocês a tirarem as suas próprias conclusões ao conferir Mentes Sombrias tanto nas telonas como também nos livros. 

 Ficha Técnica:


Data de lançamento: 16 de agosto de 2018 (Brasil)
Título Original:  The Darkest Minds
Direção: Jennifer Yuh Nelson
Música composta por: Benjamin Wallfisch
Produtoras: 20th Century Fox, 21 Laps Entertainment
Produção: Shawn Levy, Dan Levine
Gênero: Thriller/Fantasia
Duração: 1h 43m
Nota: 2,5 de 5 estrelas


Elenco:
 Amandla Stenberg, Mandy Moore, Patrick Gibson, Miya Cech, Gwendoline Christie, Skylan Brooks,Lidya Jewett, Faye Foley, Golden Brooks, Mark O'Brien, Bradley Whitford, McCarrie McCausland, Wallace Langham entre outros.






Trailer:




Livros: 


Resultado de imagem para mentes sombrias
                                          Capa dos três volumes lançados em Inglês



                        
       Capa do volume 1 lançado pela editora iD        Capa da nova versão lançada pela Intrínseca


Sobre o Autora


Alexandra Bracken nasceu no Arizona, Estados Unidos, e estudou história e língua inglesa. Trabalhou como editora de livros por alguns anos, mas atualmente é escritora em tempo integral.

Ficha técnica:

Número de páginas: 400 páginas
Editora: Intrínseca (29 de junho de 2018)
Idioma: Português

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>