quarta-feira, 4 de julho de 2018

Resenha: As Filhas da Noiva - Susan Mallery




"Todos nós temos segredos. Eles fazem com que nos sintamos seguros. E nos ajudam a passar pelas coisas."

Hoje trago para vocês o livro As Filhas da Noiva, da escritora Susan Mallery que foi lançado pela nossa linda parceira Harlequin.

"Courtney Watson é a irmã desajustada da família. Ela pode não ter uma vida tão organizada quanto a das irmãs, mas ela é excelente em uma coisa: guardar segredos. Inclusive sobre seu caso flamejante com um produtor musical. Planejar o casamento da própria mãe traz sua vida secreta à tona, mudando completamente a imagem que sua família tinha de Courtney para sempre.
Quando o namorado de Siena, a irmã rebelde, a pede em casamento bem na frente de sua mãe e suas irmãs, é uma completa surpresa para ela. Siena já passou por dois noivados fracassados e desfeitos. Como ela pode aceitar se ela nem tem certeza que é isso que ela ainda quer?
Rachel é a cínica da família. Ela acreditava que o amor duraria para sempre… até o seu divórcio. Enquanto o dia do casamento de sua mãe se aproxima, seu ex passa a implorar por uma segunda chance, e ela é forçada a reconhecer algumas verdades incômodas sobre os motivos pelos quais seu casamento não deu certo. Rachel precisa decidir se ela vai deixar o orgulho ficar no caminho do seu felizes para sempre.”

O que poderia ser apenas mais um romance focado apenas em um casal, como vemos tantos por aí, acaba sendo uma grande surpresa positiva e encantadora. Cada personagem desse enredo possui seu próprio foco e é bem construído.

No livro temos as filhas: Rachel, Sienna e Courtney que estão a todo vapor preparando o casamento de sua mãe, Maggie, que após 24 anos de viuvez, se casará com Neil, um homem amável e merecedor de seu amor.

"[…] Se Maggie está feliz, também estou. – Neil piscou. – Acredito muito no que dizem: se a esposa está feliz, o marido também está.
– Uma qualidade excelente em um homem – concordou Courtney, provocando."
Rachel é a mais velha, divorciada e com um filho de 11 anos que é um amor. Sienna é a mais bonita de todas, bem-sucedida, trabalha em uma instituição que ajuda mulheres que sofreram abuso e violência em seus relacionamentos. Courtney é a filha mais nova e quando criança, teve um deficit de aprendizagem na escola a fazendo repetir dois anos escolares. Sofreu muito bullying quando nova e guarda um segredo de sua família.
"Porque amar alguém significa entregar seu coração completamente, e, quando você faz isso, não tem defesas. Está à mercê da outra pessoa."
Cada irmã possui uma personalidade distinta, o que deixa tudo bem dinâmico e apesar de ter problemas reais de nosso dia a dia, a trama consegue ser divertida.

Eu me encantei com a capa e com seus personagens. Todos foram tão bem retratados, tão humanos que não tem como não se encantar pela história. Além disso, te faz refletir sobre relações familiares e é sempre bom ler algo que te faz pensar mesmo depois de terminar a leitura. 



Super recomendo esse livro e espero que gostem tanto quanto eu.

Sobre a autora:

Resultado de imagem para susan mallery sobre
Susan Mallery é autora de mais de 35 bestsellers. Susan é muito conhecida por combinar o humor com as emoções e criar personagens maravilhosos. É casada e vive com o marido na ensolarada Califórnia do Sul, onde o tempo é sempre perfeito e as excentricidades de um escritor quase são consideradas normais. Tem dois gatos lindos e o enteado mais maravilhoso do mundo.

Alguns de seus trabalhos:

Beije Minha Alma
Abrace meu Destino
Roube meu Coração
Revelações do Amor
As Filhas da Noiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>