quinta-feira, 7 de junho de 2018

Crítica: Oito Mulheres e Um Segredo ( Ocean's Eight )


Resultado de imagem para oito mulheres e um segredo

E aí, jovens? Tudo certinho?

Hoje escreverei sobre o lançamento dessa quinta-feira (07/06), o filme Oito Mulheres e Um Segredo (Ocean's Eight) do diretor Gary Ross (Um Estado de Liberdade- 2016, Jogos Vorazes-2012, O Corajoso Ratinho Despereaux- 2008).
Quando as primeiras notícias de um Spin-off versão feminina de Onze Homens de um Segredo surgiram, eu fui uma das primeiras a aclamar e comemorar muito, pois além de terem anunciado um elenco extraordinariamente diverso e de muito peso com as atrizes que mais adoro, notei também que o seu roteiro remetia muito ao empoderamento feminino, fato que me deixou extremamente satisfeita principalmente por destacar mulheres fortes, muito vaidosas e ainda mega inteligentes, um belo exemplo do quanto as mulheres podem sim conquistar o mundo.Resultado de imagem para Oito Mulheres e um Segredo


Com essa temática empolgante fomos assistir (Mandy, Evelyn e eu) a Sandra com suas gatinhas e fiquei estarrecida de como a combinação do roteiro + figurino + ambientação + elenco possuíam uma interação deliciosa de se assistir. 

Se Oito Mulheres e um segredo tivesse mais de duas horas de duração o espectador não sentiria já que a soma desses fatores com as belas atuações do elenco, destacando-se Sandra Bullock e Anne Hathaway (minha eterna princesa Mia) juntas, resulta em um espetáculo muito bom e que deixa o público no final com um gostinho de quero mais.

No longa temos, nada mais e nada menos, que uma equipe divina formada por Sandra (diva) Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Awkwafina, Rihanna e Helena Bonham Carter que se unem em uma super aventura de ação após Debbie Ocean (Bullock) passar cinco anos, oito meses, 12 dias planejando o maior roubo de suas vidas. Desta maneira, recém-saída da prisão, ela planeja executar o assalto do século em pleno Met Gala, em Nova York.

Imagem relacionada

Debbie muito perspicaz sabe que para conseguir roubar os diamantes que valem nada menos do que 150 milhões de dólares será preciso – uma equipe detalhista formada pelas maiores especialistas do ramo, iniciando pela convocação de sua parceira no crime Lou Miller (Blanchett). Onde reunidas poderão enfim  colocar juntas seus planos em prática e recrutar seu dream team formado por: a joalheira Amita (Kaling), a golpista Constance (Awkwafina), a receptadora Tammy (Paulson), a hacker Nine Ball (Rihanna) e a estilista de moda Rose (Bonham Carter).

O plano de Debbie é muito sólido porém é necessário que a equipe seja extremamente precisa, já que qualquer erro pode por  tudo a perder e significar literalmente vestir a tão temida roupinha laranja.



Oito Mulheres e um Segredo também possui no elenco James Corden como um investigador de seguros em busca de respostas e ainda Richard Armitage

Além de dirigir, Gary Ross também coescreveu o roteiro com Olivia Milch, já Steven Soderbergh e Susan Ekins produziram o filme, que ainda tem produção executiva de Michael Tadross, Diana Alvarez, Jesse Ehrman e Bruce Berman, com coprodução de Milch que no final fizeram um excelente trabalho deixando o filme com uma pagada única.
 




A equipe de Ross nos bastidores que também contribuiu para esse sucesso incluiu o diretor de fotografia Eigil Bryld (“Na Mira do Chefe”), o desenhista de produção Alex DiGerlando (“Indomável Sonhadora”), a editora indicada ao Oscar Juliette Welfling (“O Escafandro e a Borboleta”), o editor vencedor do Oscar William Goldenberg (“Argo”), a figurinista Sarah Edwards (“A Vida Secreta de Walter Mitty”) e o compositor Daniel Pemberton (“Steve Jobs”).

Então amantes da sétima arte, super indico para todos vocês esse filme e convido todos os espectadores para desfrutar assim como eu de mais uma maravilhosa produção dirigida por Ross. Preparem a pipoca, cinéfilos, pois o filme irá começar.




















Ficha técnica:
Data de lançamento: 7 de junho de 2018 (Brasil)
Direção: Gary Ross
Orçamento: 70 milhões USD
Música composta por: Nicholas Britell, Daniel Pemberton
Produtoras: Warner Bros. Entertainment, Village Roadshow Pictures, Smoke House Pictures
Gênero: Thriller/Filme policial
Duração: 1h 50m
Nota:   4.5 de 5 estrelas

Elenco: Sandra Bullock (Debbie Ocean), Cate Blanchett (Lou), Anne Hathaway ( Mindy Kaling, Rihanna ( Nine Ball), (Daphne Kluger), Helena Bonham Carter (Rose),Sarah Paulson(Tammy), Awkwafina (Constance), Mindy Kaling (Amita), Dakota Famming entre outros.
Imagem relacionada


Trailer:


Crítica em Vídeo no canal do Youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>