quarta-feira, 30 de maio de 2018

Resenha: Pertinácia - Sue Hecker


"O que significava o amor? Será que simbolicamente ouvir aquelas três palavrinhas era mais majestoso do que se sentir amada? Não pode ser. Sentir-se sobre as nuvens, querida, cuidado, amparada, acolhida e adorada é a melhor sensação do mundo. É sagrado e vai além da gratidão. É um desejo de gritar para o mundo que sou feliz. Sinto-me amada sem medidas ou restrições."


Pertinácia é o quinto livro da Série Mosaico da autora Sue Hecker, que foi lançada pela Harlequin. Apesar de ser uma série, você pode lê-los individualmente, como eu mesma fiz e lhe garanto que dá para entender perfeitamente a história.

Rafaela é uma mulher órfã, sofrida e que vê sua única alegria se esvair por suas mãos. Ao ser despedida (por motivo justo) de seu último emprego, acaba conhecendo Jonas Pamplona, o advogado que cuida de sua rescisão. A atração entre eles é imediata e a vida segue seu rumo para que eles continuem se vendo. A irmã de Jonas está em uma gravidez de risco e seu sobrinho, Guilherme, tem leucemia, logo precisa de cuidados e é Rafaela quem preencherá a vaga. A partir daí a trama de desenrola para o, talvez, final feliz.
"Daqui para frente seguirei sozinha, como sempre fiz, aprendendo com meus erros e acertos, em busca de ser feliz. Talvez algum dia eu seja amada. Por enquanto, continuarei com o sentimento nobre de querer amar alguém de verdade."
Como mais um livro erótico, a trama possui aqueles clichês básicos que os amantes do gênero gostam, mas que a mim incomodam bastante, devo confessar. O galã machista, mandão e a mocinha frágil, reclamona que usa seu trauma de não ter pais para justificar sua constante carência e medo deixa a experiência cansativa e até mesmo repetitiva. Além disso, a escrita me deixou desconcertada em vários momentos pois a autora ficou na linha tênue entre palavras formais demais -e que ninguém usa num diálogo normal- e expressões beirando o cafonismo.
"- Na minha terra, dr. Jonas, aprendi que quando um não quer, dois não brigam.- Já na minha, aprendi que temos que tentar conseguir aquilo que queremos."
Fora isso em Pertinácia podemos ver uma pesquisa sólida da escritora para retratar muito bem as profissões de Rafaela e Jonas, além de falar sobre câncer infantil, um assunto que é dificilmente abordado não só por escritores, mas também pela mídia em si. Como a história se passa em São Paulo, podemos mergulhar de cabeça na retratação dos lugares o que é um ponto positivo (a meu ver).

Se você curte histórias eróticas e adora cenas bem picantes, além de ter uma história envolvente, Pertinácia é uma boa pedida para sua biblioteca pessoal.

"Mocinha que é muito pertinaz,Não dê tanto valor para o que aconteceu.Pessoas erram...Vida nova."


Os outros livros da Série Mosaico

Prelúdio do Cinismo - Prequel - E-book
O Lado Bom de Ser Traída - Livro 1 - Físico e E-book
Epílogo - Prequel - E-book
Consequências - Prequel - E-book
Tutor - Livro 2 - Físico e E-book
Sr. G - Livro 3 - Físico e E-book
Eu, Ele e o Sr. G - Livro 4 - Físico e E-book
Pertinácia - Livro 5 - Físico e E-book



Sobre a autora

Resultado de imagem para sue hecker
Sue Hecker é, na verdade, um pseudônimo escolhido por uma grande amiga da autora. Tem 42 anos e é casada com um marido super companheiro, com que tem um filho maravilhoso. Criar estórias e dividi-las com as pessoas começou como um passatempo, que se transformou numa experiência mágica. Ao começar a postar sua primeira criação, nunca, em toda a sua vida, sentiu-se tão amada e querida por tantas novas amigas, conquistadas durante a postagem da estória. Sempre foi uma devoradora de livros e, atualmente, flagra a si mesma sonhando, cada vez mais, em usar sua inspiração para criar mais estórias. Acha incrível como os personagens falam com ela, a todo momento! Na escrita, encontrou a melhor terapia para muitas coisas. Afirma que, em cada palavra que escreve, há mensagens ditadas por sua sensibilidade, que encontra eco em seu coração. 

Crédito: Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>