domingo, 1 de abril de 2018

Resenha: Como Se Vingar de Um Cretino

E aí jovens, tudo certinho?

Hoje escreverei sobre o livro Como Se Vingar de Um Cretino da autora Suzanne Enoch, e um dos lançamentos do mês de março da nossa queridinha e  parceira a editora Harlerquin.  Já posso adiantar aos amantes de romance de época que a autora não decepciona e sua obra compõe meu top 10 pela excelência não só da escrita, mas também pela estruturação dos personagens, ambientação e dos intensos e inteligentes diálogos.

Logo que ele chegou corri para ler, primeiro porque era um gênero que sou completamente apaixonada, segundo pelo o título intrigante e depois pela autora, pois eu nunca tinha lido nenhuma de suas obras. E posso afirmar que ela me deixou completamente rendida e fascinada com essa intrigante  história de vingança.

A trama apresenta nada mais que o notório visconde de Dare (Tristan), considerado por todos um tremendo libertino, leviano, cretino e bon vivant, e conhecido por  seduzir e depois esmagar todos os pobres corações das jovens damas da sociedade londrina.

Apesar de sua má fama, ele apresenta um lado bondoso e luta a todo custo para sustentar sua imensa família,  e desta forma evitar a sua completa ruína . E como desastre pouco é bobagem têm que encontrar o mais rápido possível uma maneira para conquistar uma herdeira para então salvar o seu patrimônio milenar.

Lady Georgiana Halley é uma  das minhas personagens favoritas, pois além de possuir uma intensa sagacidade e  obstinação, ela ainda é muito verdadeira, vingativa  e contadinho de alguém ou um Visconde qualquer resolver entrar em seu caminho.

Assim, Georgiana após ser enganada por Tristan,  seis anos atrás quando ainda era uma inocente debutante, resolve colocar em prática um simples, porém insano plano de vingança e usará todas as artimanhas femininas e artifícios de conquista para destruir o pobre coração do visconde,  e enfim lhe ensinar uma bela lição.

Como Se Vingar de Um Cretino é uma história leve com bastante diálogos afiados, envolventes, sarcásticos e acalorados que rendem ao leitor boas gargalhadas, além de muitos leques amassados. Obviamente que ao longo da narrativa tive a tendência por torcer para que Georgiana fizesse com que Tristan pudesse provar do próprio veneno sem é claro se ferir no caminho.

Além desses personagens, eu adorei muito as tias de Tristian, pois elas não são nada enfadonhas e esnobes, pelo contrário elas são bem divertidas e carinhosas.

De certo, aqueles que assim como eu adoram esse gênero não ficaram decepcionados em nenhum momento, pois Suzanne articula cada mínimo detalhe com tanta perspicácia, fácil entendimento e com diálogos muito bem estruturados. No qual, a leitura flui com muita leveza e quando menos esperamos a história se encerra deixando-nos com gostinho de quero mais.

Sinceramente achei que a série teve um começo fabuloso, promissor e muito divertido, já que apresenta as possíveis protagonistas e também atiça a curiosidade do leitor sobre outros personagens que esperamos reencontrar.

De maneira que, assim que concluí a leitura imediatamente fiquei ansiando por mais histórias, principalmente uma com as amigas de Georgia, que também são tão obstinadas. Precinto que assim como este livro, cada um trará grandes emoções. Boa leitura!

Sinopse:

É possível ensinar a um notório sedutor uma lição? Lady Georgiana Halley acredita que sim. E a melhor forma é fazer o visconde Dare provar do próprio veneno!

Lady Georgie está cansada de ver Tristan Carroway, visconde de Dare, partir os corações das jovens damas da sociedade londrina. Ela o considera um cretino por fazer isso sem remorso e porque também já caiu na sedução dele. Seis anos atrás, Tristan se empenhou em cortejá-la, tudo por causa de uma aposta que quase arruinou o futuro da jovem debutante. Disposta a se vingar, Georgiana acha a forma perfeita: seduzir o terrível visconde e abandoná-lo. Dessa forma ele aprenderá a respeitar os sentimentos das outras pessoas.

Tristan está em um momento perigoso: sua família está à beira da falência e a única forma de solucionar o problema é se casando com uma herdeira que esteja interessada no título de viscondessa de Dare. Mas como é possível se aproximar e conquistar uma esposa se Georgiana Halley está sempre atrapalhando, seja batendo-lhe os dedos com um leque ou... simplesmente roubando o seu coração? Ser seduzido não está nos planos de Tristan, mas se Georgie acha que pode sair impune dessa lição, talvez ela esteja muito enganada!

"Suzanne é uma das minhas autoras preferidas"– Julia Quinn

Autora: Suzanne Enoch
Capa comum: 288 páginas
Editora:
Harlequin; Edição: 1ª (12 de março de 2018)
Idioma: Português
ISBN-10: 8539825961