quinta-feira, 29 de março de 2018

Resenha: A Verdade Sobre Amores e Duques (Querida conselheira amorosa Livro 1)

E aí jovens, tudo certinho?

Hoje escreverei sobre A verdade Sobre Amores e Duques da autora Laura Lee Guhrke, um romance de época da nossa parceira Harlequin, no qual já posso adiantar adorei demais além da conta.

A Verdade Sobre Amores e Duques se desenvolve em um ambiente típico de romances de época, porém ao contrário de outros, ele possui uma base muito boa e sólida, e ainda é muito bem construído, tendo como base os bons costumes daquela época com diálogos dinâmicos, intensos, rápidos, inteligentes e personagens incríveis. Além disso,  pelo enredo abordar uma temática feminista, intensos conflitos sociais daquela sociedade imensamente rigorosa e machista, e também um amor impossível embala e apaixona rapidamente o leitor em cada página virada e linha lida.

Então com essa premissa somos apresentados a uma das minhas personagens favoritas Irene Deverill, fora a Elizabeth de Orgulho e preconceito. Ela conseguiu ser muito mais do que eu esperava dela: uma mocinha orgulhosa, decidida, muito a frente de seu século, moderna, que não tem medo de expor as suas diversas opiniões sobre a hipócrita sociedade machista em que vive e que não leva desaforo para casa, mesmo que isso ponha em risco a sua reputação, já abalada por seu escandaloso trabalho no jornal.

Uma mocinha delicada até certo ponto e que não se deixa de jeito nenhum ser influenciada pela sociedade, as boas maneiras e bons costumes, m,as apesar disso possui características tão fortes como a sagacidade, inteligência e teimosia que conquista e cativa definitivamente o leitor logo no início da história.

Henry Cavanaugh, o duque de Torquil ( altos suspiros ), é de fato um personagem único e que possui certas tendências para a aniquilação, isto é, ele pensa tanto no seu comprometimento com a família, no seu dever como duque e em ser todo tempo um exemplo para sociedade que acaba no fim por esquecer dos seus mais profundos anseios.. Além disso, possui um imenso segredo de seu passado, que apesar do transcorrer do tempo o afeta e assombra profundamente.

Um duque criado rigidamente que aos poucos e de maneira inesperada  descobre o verdadeiro significado da palavra amor, e sua imensa divergência quando comparada com a paixão e aos desejos carnais. Tal sentimento pode ser arrebatador, único e despertar nos momentos mais surpreendentes.

Henry é completamente o oposto de Irene e talvez por este detalhe ambos tenham sentido essa atração mútua, inesperada e ao mesmo tempo  explosiva e tão doce.

Extraordinários, é a maneira que mais posso descrever cada um dos personagens secundários, que ao longo do enredo evoluem e despertam imensamente o desejo de que cada um deles deveria  ter sua história narrada nos próximos livros que estão por vir.

Caros leitores necessito expressar ainda como a escrita de Laura Lee me deixou no mais completo êxtase e com aquele gostinho de quero, apesar de ser a primeira obra que li dela, já me arrebatou para seu imenso grupo de fãs.

Nas minhas pesquisas descobri que o próximo livro a ser lançado é o da doce Clara, irmã da Irene. Expectativa me define nesse momento, pois estou aguardando ansiosamente por esse volume, já que como ela é muito tímida, a história se desenvolverá com uma dinâmica totalmente diferente e assim espero sensacional como este foi.

Boa leitura e cuidado com os suspiros em excesso !!!!

Sinopse:

Está sofrendo a dor de um amor não correspondido? Está confuso com o comportamento inexplicável do sexo oposto? Sente que não há ninguém a quem possa recorrer em busca de compreensão e aconselhamento? Não tema. Lady Truelove o ajudará.

Henry Cavanaugh, duque de Torquil, anseia por uma vida ordenada e previsível. Mas era impossível com a família que tinha. Apenas a mãe facilitava a sua vida... até ela se apaixonar por um artista e decidir seguir o conselho amoroso de lady Truelove, largando tudo para seguir os desejos do coração. Agora Henry vai exigir que a mulher mexeriqueira que deu aquele conselho imprudente o ajude a impedir que o nome da sua família acabe na lama.

Irene Deverill é o que a sociedade londrina considera uma ovelha negra: dirige o jornal da família, é uma solteirona e tem orgulho disso! Mas ninguém sabe que ela possui um grande problema nas mãos: o duque de Torquil demanda que ela o ajude a resolver os problemas da sua família. Esse relacionamento forçado fará Irene descobrir que Henry é mais do que um "lírio do campo" e que ele é capaz de despertar nela sentimentos que nunca pensou possuir.

"Eu adoro tudo o que ela escreve."  — Julia Quinn

Autora: Laura Lee Guhrke
Capa comum: 320 páginas
Editora: Harlequin; Edição: 1ª (5 de fevereiro de 2018)