quinta-feira, 22 de março de 2018

Crítica | Por Trás dos Seus Olhos

Olá pessoal, tudo certinho?

 Hoje escreverei a crítica sobre o filme Por trás dos Seus Olhos o mais novo longa do diretor Marc Forster ( O Caçador de Pipas, 2007/ Guerra Mundial Z, 2013 e 007 ‑ Quantum of Solace)– que estreia nesta quinta (22/3) –a trama é bem envolvente e possui momentos recheados de angústia.

A trama narra a história de
Gina (Blake Lively) e James (Jason Clarke) um jovem casal apaixonado com sonhos e ambições, e que possui uma rotina quase normal. Se não fosse o fato de Gina ser cega e ter uma extrema dependência ao seu marido James.



O longa se passa na Tailândia e por estar em um país estrangeiro,  e desconhecer sua língua nativa dificulta ainda mais a sua interação com o lugar e as outras pessoas.

 

No entanto, tudo muda quando o médico Hughes (Danny Huston)  cogita que essa condição limitada de Gina poderá ser revertida e enfim ela terá a chance de voltar a enxergar. No início James aparenta felicidade pela esposa, mas ao perceber que tal mudança aos poucos irá desabrochar uma nova Gina em sua vida, e então toda sua possessividade  vem a tona e uma nova perspectiva surge abalando o cotidiano do casal.

 


Por Trás dos Seus Olhos demostra de uma maneira precisa e impressionante, a perspectiva de uma protagonista cega e que graças aos avanços médicos têm sua vida literalmente transformada a despertando para o mundo e seus mais complexos anseios. Isso ocorre em grande parte pela excelente interpretação de  Blake Livelyv (A Incrível História de Adeline, de 2015)- que demostra no mais simples gesto e trejeitos nas intensas mudanças de Gina- e também pela direção milimétrica de Forster.



E ainda temos Jason Clarke em um de seus melhores trabalhos e que possui uma interpretação na medida certa com tons passionais misturados com uma possessão ilimitada- que leva a sua esposa Gina para total submissão e anulação.
 
 A ambientação e fotografia do filme esta impecável, onde demonstra em cada mínimo detalhes a beleza exótica da Tailândia e sua convivência com outras culturas. 

 

Além disso,  Por Trás dos Seus Olhos aborda uma temática muito comentada atualmente e ao meu ver ainda pouco abordada nas telonas , no qual envolve uma relação abusiva e insegura com pouca sanidade e muitos excessos passa despercebida na vida não só dos casais, mas também do ser humano. 

O final pode parecer um tanto confuso, mas ao se ater aos detalhes pode-se perceber uma abertura para um possível final para cada personagem da trama.

 

Recomendo demais para todos os cinéfilos de plantão esse lançamento e os convido para se transportarem para o universo de Gina.  Bom filme!


                                      Ficha técnica:


Título original:  All I See Is You
Data de lançamento: 22 de março de 2018 ( Brasil)
Música composta por: Marc Streitenfeld
Orçamento: 30 milhões USD
Gênero: Drama/Mistério
Direção: Marc Forster
Duração: 1h 50m
Avaliação: 2.5  estrelas
v     5 estrelas 

Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>