terça-feira, 27 de março de 2018

Crítica - Madame




E aí jovens, tudo certinho?

Hoje escreverei sobre o filme Madame - uma deliciosa comédia romântica estrelada por Rossy de Palma, Toni Collette e Harvey Keitel, e que foi  escrito e dirigido pela cineasta e roteirista parisiense Amanda Sthers( Monsieur & Madame Adelman , 2017 e Amor e Turbulência, 2013).


 

Na trama, conhecemos um irreverente casal americano, recém-chegados em Paris, Anne (Toni Collette) e Bob (Harvey Keitel) organizam um luxuoso jantar para 12 pessoas. Mas, quando uma presença inesperada faz o número virar 13, a supersticiosa anfitriã se recusa a caeitar esse número e então decide transformar sua empregada Maria (Rossy de Palma) em uma convidada mais que especial.
 
 

Apesar de ser  considerada apenas uma mera empregada,  Maria (Rossy de Palma) surpreende Anne durante o jantar, já que a mesma desperta o súbito interesse do ricaço David (Michael Smiley).

A partir daí, já se pode imaginar que no decorrer da história ocorrerá muitas desventuras e situações mega engraçadas, além de uma série de acontecimentos desastrosos que cominam em uma rede de mentiras, trambiques, enganação e um toque nada singelo de romance.


Madame, é uma comédia engraçada e ao mesmo tempo crítica, pois não narra somente sobre o amor, mas também aborda  os mais obscuros comportamentos do ser humano, tais como a infidelidade, inveja, arrogância e mentiras. Tendo pano de fundo a glamorosa vida de aparências da alta sociedade. 

 O roteiro é muito bem escrito, o puro carisma dos personagens e as excelentes atuações de Toni Colette como a metidinha vilã invejosa da vez torna tudo muito mais cômico. E ainda é claro não poderia deixar de descrever também os diálogos engraçados e as inúmeras situações inusitadas e muitas vezes constrangedoras que Maria se encontra.

Foi realmente uma grata surpresa assisti-la, porém não posso deixar de destacar que Madame não chega a ser considerada uma obra prima, mas vale muito conferir esses atores veteranos. Então, para aqueles que adoram comédia romântica atípica e divertida, já podem correr para os cinemas a partir dessa quinta-feira.Bom filme!!!



Ficha Técnica:

Data de lançamento: 29 de março de 2018 (Brasil) 

Produção: Cyril Colbeau-Justin, Alain Pancrazi, Jean-Baptiste Dupont
Música composta por: Matthieu Gonet

Distribuição: California Filmes 
Gênero: Comédia, Drama
Direção: Amanda Sthers
Roteiro: Doria Tillier
Duração: 1h 31m
Origem: França 
Avaliação:
Elenco: Toni Collette, Harvey Keitel, Rossy de Palma, Michael Smiley, Tom Hughes, Violaine Gillibert, Stanislas Merhar, Sue Cann entre outros.


Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>