quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Crítica: Três Anúncios Para Um Crime - vale conferir?


E aí jovens, tudo certinho?

Hoje escreverei sobre o filme Três Anúncios Para Um Crime do diretor Martin McDonaghque que sozinho possui 7 indicações ao Oscar, dentre eles o de melhor filme e ainda várias premiações tanto no ano de 2017 como também em 2018.

De certo, que eu fiquei muito curiosa para saber se de fato todo renome e destaque para essa produção era essa " coca-cola toda" e os prêmios conquistados foram realmente merecidos.

Daí lá fui eu embarcar nesse enredo e de fato boa parte do que foi conquistado foi por mérito, isso envolve a atuação do elenco que mergulhou de cabeça em todo o drama retratado, a fotografia e a maneira como foi reproduzido.






Logo no início,  somos apresentados Mildred Hayes (Frances McDormand),uma mulher inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha Angela Hayes e que decide chamar a atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada e publicar em cada um deles uma frase de alto impacto para que assim agite as investigações. 




Porém, a inesperada atitude repercute no cotidiano de toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Xerife Bill Willoughby (Woody Harrelson), o responsável pela investigação.

A história é ambientada em uma comunidade marcada pela violência e que não reage na visão de Mildred da forma esperada ao ocorrido e ao longo da trama é tomada por um sentimento enlouquecedor de vingança e se torna uma espécie de justiceira que passa por qualquer obstáculo e situações para descobrir a verdade por trás dessa brutalidade e enfim chegar ao(s) culpado(s).




No meio do caminho os personagens vão se cativando com toda a situação e tentam encontrar maneiras de ajudá-la nessa inconsequente peregrinação, arriscando tudo e todos. A tragédia descrita acaba por comover o público e  passa a envolvê-lo  no enredo, já que toda situação envolvida poderia de fato ser  adequada na nossa realidade. Cada personagem passa por situações rotineiras e difíceis e acabam por se desenvolver ao londo da produção, principalmente o Xerife Bill que sensibiliza a todos por sua condição e no fim demostra seus verdadeiros sentimentos em relação a esse caso.




No entanto,  na minha humilde opinião o roteiro deixou a desejar  no seu encerramento, onde eu esperava muito mais e no fim  achei um tanto vago, inconclusivo e que deixou o espectador na expectativa do destino que cada personagem tomou.

Assim, nessa perspectiva quem não faria o mesmo que essa mãe desesperada em punir o cruel assassino de sua primogênita ? Eu em seu lugar não mediria esforços e vocês? Até aonde vai o amor de uma mãe por sua filha?

Então, cinéfilos de plantão o filme estreia nessa quinta-feira dia 08 de Fevereiro e eu recomendo esse drama para aqueles que assim como a minha pessoa queiram riscar a sua lista dos indicados ao 90º premiação do Oscar. Preparem a pipoca,m pois o especial do Oscar irá começar. Bom filme!




Ficha técnica do filme:



Direção: Martin McDonagh

Duração: 115 minutos

Estreia:
8 de fevereiro de 2018

Avaliação:
três estrelas

Gênero: Drama

Roteiro:
Martin McDonagh

Música composta por: Carter Burwell

Prêmios:


  • Prêmio Globo de Ouro: Melhor Filme Dramático 2018
  • Prêmio Globo de Ouro: Melhor Ator Coadjuvante em Cinema 2018 · Sam Rockwell
  • Prêmio Globo de Ouro: Melhor Atriz em Filme Dramático 2018 · Frances McDormand
  • Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor Elenco 2018 · Samara Weaving, Woody Harrelson, Sam Rockwell
  • Prêmio Globo de Ouro: Melhor Roteiro de Cinema 2018 · Martin McDonag
  • Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor Atriz Principal 2018 · Frances McDormand
  • Critics' Choice Award: Melhor Elenco 2018
  • Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor Ator Coadjuvante 2018 · Sam Rockwell
  • Critics Choice Award: Melhor Atriz 2018 · Frances McDormand
  • Critics' Choice Award: Melhor Ator Coadjuvante 2018 · Sam Rockwell
  • AACTA International Award de Melhor Ator Coadjuvante 2018 · Sam Rockwell
  • Toronto International Film Festival People's Choice Award 2017 · Martin McDonagh
  • Festival de Veneza: Melhor Roteiro 2017 · Martin McDonagh
  • British Independent Film Award for Best Music 2017 · Carter Burwell
  • AACTA International Award de Melhor Roteiro 2018 · Martin McDonagh
  • AACTA International Award de Melhor Filme 2018


Elenco:


Resultado de imagem para three billboards outside ebbing, missouri elenco



 Trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>