sábado, 13 de janeiro de 2018

Soul Rebel - Reviravolta - Resenha


E aí jovens, tudo certinho?

Hoje estou escrevendo sobre o livro Soul Rebel - Reviravolta da editora LeYa e da autora paulistana Kimberly Mascarenhas que em sua obra de estreia já conseguiu conquistar milhares de fãs, incluindo a minha pessoa, já que sua escrita é muito apaixonante, empolgante e possui uma pitada de erotismo sensacional.

Reviravolta é o primeiro volume da série "Soul Rebel" e era uma fanfic de Justin Bieber, onde como outros casos parecidos obteve tantos acessos que virou um grande fenômeno da internet, arrastando uma multidão de fãs até hoje em dia.  Mais tarde ele se transformou em livro físico, foi publicado e disseminado pelo mundo.

A trama é tão envolvente e ao mesmo tempo leve que arrebata o leitor imediatamente e de uma maneira única, fazendo-o se enredar e chegar ao ponto de somente comer, respirar e viver pelo fim do livro, em grande parte por ser recheado de tragédias e grandes turbulências dos seus personagens. Porém, ao chegar ao tão aguardado final deixa o leitor com aquele gostinho irresistível de quero muito mais.

Quando peguei esse enredo para enfim iniciar a leitura, confesso que dei um salto no escuro, já que até então nunca tinha ouvido falar dele, mas ao saltar fui surpreendida positivamente primeiro pela sua perspicácia e logo depois pelo investimento que as editoras ultimamente estão fazendo nos autores nacionais.

Imediatamente, fato não tao frequente de ocorrer com a minha pessoa, me envolvi com a história e fui conquistada por seus personagens, principalmente, segurem a baba, pelo supermodelo, bonitão e Bad Boy chamado Mason. Sou mega suspeita para abordar essa categoria, pois derrubo um bonde inteiro por todos os boys que tem essa pegada, mas quem nunca né girls.


Cassidy é a protagonista, uma mocinha tímida e muito forte que foi obrigada a crescer super-rápido, já que desde muito cedo aos seus 9 anos de idade foi meio que obrigada a conviver sem a presença dos pais, pois sua mãe (Beatrice) problemas relacionados a sua saúde mental, e seu pai (Ethan) perdido em toda a situação resolveu deixar a esposa em uma clínica psiquiátrica e a única filha em um internato católico, aos cuidados das freiras. A menina cresce e possui somente um desejo, completar a maior de idade legal (21 anos) e enfim ser livre em companhia de sua melhor amiga louca e festeira Claire.


Todo desastre e pouco para Caissy e mais um acaba de abala-la profundamente, e para piorar toda a situação ela ainda conhece Mason/Deus grego, conhecido nas ruas como " Drew Becker",hot/ hot/ hot e  totalmente indecifrável. Desse encontro explosivo não teria como esses dois saírem ilesos, ainda mais com essa atração inevitável e envolvente que só cresce dia após dia entre eles.

Logo todos esses ingredientes culminarão por certo em muito drama, confusão e ainda em uma bela paixão conturbada e avassaladora, que trará para nossa protagonista muitas dúvidas e um turbilhão de sentimentos.

Em relação ao final, posso adiantar que foi surpreendente e um tanto impactante, mas de uma maneira geral adorei demais cada página virada e cada emoção compartilhada e espero que os agradem tanto quanto me agradou e jovens preparem-se para vivenciar essa mágica aventura. Boa leitura!


Ficha Técnica:                                                                                                 Avaliação:

Título: Soul Rebel – Reviravolta
Autora: Kimberly Mascarenhas                                                         
Número de páginas: 400
Série: Soul Rebel #1
Gênero: Romance
Formato: Físico
Editora: LeYa
Ano: 2016




Um comentário:

  1. Oi!
    Uma amiga minha disse conhecer a autora e acabou me apresentando o livro. Desde então sou louca para lê-lo. Não é muito meu estilo de leitura, mas estou curiosa por essa trama.
    Beijos

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>