quarta-feira, 7 de junho de 2017

Crítica: Tudo e Todas as Coisas

Resultado de imagem para filme  Tudo e Todas as Coisas




 Oi pessoal ! Tudo Bom?

        Hoje escreverei sobre a cabine de imprensa do drama romântico Tudo e Todas as Coisas, baseado no best-seller escrito por Nicola Yoon que chega às telonas brasileiras no próximo dia 15 de junho. O filme possui  direção de Stella Meghie a partir do roteiro adaptado por J. Mills Goodloe (“A Incrível História de Adaline”) com realização da Warner Bros. Pictures em parceria com a Metro-Goldwyn-Mayer Pictures.

        E se você não pudesse tocar absolutamente em nada do mundo? E se não pudesse respirar ar fresco, sentir o sol quente em seu rosto, conviver socialmente com as outras pessoas, passear, ver o oceano e nadar, frequentar o cinema… ou até mesmo beijar seu vizinho?

Imagem relacionada 
       Assim é a trajetória de uma garota chamada Madeline Whittier (Amandla Stenberg), inteligente, curiosa e cheia de imaginação, no auge de seus 18 anos, que desde os 4 meses de vida não pode sair de casa por ter uma rara doença chamada IDCG (Imunodeficiência Combinada Grave), um tipo de alergia que a impede de ter contato com o mundo, fazendo com que várias outras alergias surjam levando a pessoa até a morte.

         Dentro do quarto em que ela vive está tudo o que conhece, seu pequeno grande mundo frequentado apenas por sua mãe, uma enfermeira e sua filha Rosa, as suas únicas amigas, além disso, Madeline ainda é  abastecida com internet, sua imensa coleção de livros que a fazem ter um pouco de aventura e sair da entediosa rotina, seus desenhos e projetos de arquitetura.  

Imagem relacionada


No entanto, nada parece ser o suficiente para ela, já que ela vive imaginando como seria sua vida fora daquelas paredes até que um dia conhece Olly (Nick Robinson), o vizinho da casa ao lado, super gato, descolado, recém chegado nas redondezas e que de maneira nenhuma está disposto a deixar que a sua condição os afaste.
Resultado de imagem para filme  Tudo e Todas as Coisas


         A cada dia os olhares trocados apenas pelo vidro das janelas e as conversas por textos criaram um profundo laço entre Maddy e Olly e fez a inevitável paixão florescer e crescer, levando-os à arriscar tudo para ficarem juntos, mesmo que isso signifique perder absolutamente tudo e ainda ir contra os obstáculos impostos pela rígida mãe de Maddy.

       Tudo e Todas as Coisas é estrelado por Amandla Stenberg (“Jogos Vorazes”), como Maddy, e Nick Robinson (“A 5º onda e Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”), como Olly. Também estão no elenco Ana de la Reguera (“Sun Belt Express”) e Anika Noni Rose (“Dreamgirls: Em Busca de um Sonho”).
Imagem relacionada


           De certo posso afirmar que Tudo e Todas as Coisas me lembrou demais o Jimmy Bolha, mas mesmo assim foi uma  surpresa feliz pelo simples fato de ter todos os conteúdos que me agradam, uma história contagiante que prende o espectador de início ao fim, uma fotografia incrível, a mensagem de que “O amor torna as pessoas loucas” e ainda um entrosamento e química perfeita entre o casal de protagonistas. Apesar de não ter lido ainda esse best-seller escrito por Nicola Yoon, sua reprodução despertou a minha curiosidade ao nível de colocá-lo na minha pilha de leitura do mês.

            Enfim cinéfilos encerrarei aqui para não correr o risco de soltar algum spoiler, recomendando para todos vocês correrem para o cinema com aquele mega combo de pipoca, respirarem fundo e  se prepararem para mergulharem no intenso universo de Maddy que ainda possui um final surpreendente. Bom Filme !

Ficha Técnica:

Título original: EveryThing
Direção: Stella Meghie
Música composta por: Ludwig Göransson (“Um Espião e Meio”, “Creed          Nascido Para               Lutar”)
Figurino: Lindy Hemming
Roteiro:  J. Mills Goodloe
Direção de fotografia: Igor Jadue-Lillo (“Minhas Mães e Meu Pai”)
Editora: Nancy Richardson (“Divergente”, “A Série Divergente:         Insurgente”)
Figurinista: Avery Plewes (“Jean of the Joneses”)
Produtoras: Alloy Entertainment, Metro-Goldwyn-Mayer
Adaptação de: Tudo e Todas As Coisas - Lá Dentro Está Tudo Que Ela Conhece, e Lá          Fora Tudo o Que Deseja
Produção: Warner Bros, Entertainment Company e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures.
Distribuidor brasileiro (Lançamento): Warner Bros.
Data de lançamento:  15 de junho de 2017 (Brasil)
Gênero: Drama e Romance
Nacionalidade: EUA
Duração: 1 h 36 min
Nota: Três estrelas

Elenco: Amandla Stenberg, Nick Robinson, Ana de la Reguera, Anika Noni Rose entre outros

Resultado de imagem para Ana de la Reguera   e Anika Noni Rose




Trailer: 

Um comentário:

  1. Oi Eu gostei muito da crítica, eu gostei do filme e acho que vale muito a pena ver, sua análise está bem construída e eu curti o que li me deu vontade de ver de novo o filme.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>