domingo, 28 de maio de 2017

Crítica - Piratas do Caribe : A Vingança de Salazar

























Oi, gente ! Tudo bom ?

Hoje descreverei para vocês com uma imensa felicidade sobre a cabine de imprensa do filme Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, no qual  Johnny Depp retorna mais uma vez às telas de cinema para vivenciar o papel que mais me agradou nesses seu últimos anos anos de carreira, o do anti-herói icônico, engraçado e fanfarrão  Jack Sparrow. Assim, sem perder seu estilo único e diversificado ele conseguiu acertar mais uma vez em sua performance e posso garantir que no geral essa retomada me agradou muito mais do que as últimas sequencias. A Disney resolveu apostar alto nas suas estreias para 2017 e inovar em uma história que até então poderia ficar cansativa e com sua temática muito repetitiva, porém por incrível que possa parecer a direção dupla de Joachim Ronning Espen Sandberg transformaram essa franquia e trouxeram um ar novo necessário para seu ressurgimento.


 Nessa nova aventura cheia de ação o Capitão Jack esta passando por uma grande mare de azar, onde tudo que planeja com a sua tripulação remanescente parece dar errado e para piorar ainda mais a situação os ventos da má sorte estão soprando com tanta força, que alguns marinheiros fantasmas assassinos de piratas estão atrás dele unicamente em busca de vingança, liderados pelo aterrorizante Capitão Salazar (Javier Bardem).

Logo com esses seres malignos tomando o controle dos mares, ninguém estará seguro e a  única esperança de sobrevivência para todos os piratas esta depositada no lendário tridente de Poseidon, mas para encontrá-lo ele terá que estabelecer uma inconveniente aliança com Carina Smyth (Kaya Scodelario), uma linda e brilhante astrônoma, e Henry (Brenton Thwaites), um jovem e teimoso marinheiro britânico e ainda o velho e bom conhecido Capitão Hector Barbossa (Geoffrey Rush) . 
Desta maneira, portanto, em busca de libertar-se desa maldição, à frente do Dying Gull, seu navio vergonhosamente pequeno e velho, o Capitão Jack busca não somente reverter a sua recente onda de má sorte,  mas também salvar a sua própria vida lutando contra o inimigo mais assustador e malvado que ele já enfrentou.

De certo que eu sou suspeita ao abordar esse universo da Disney, pois sou mega fã dessa franquia e do pirata Jack. No entanto, tentei ser imparcial e posso dizer que os efeitos visuais, a ambientação e figurino, além de é claro das atuações dos atores e também suas caracterizações estão impecáveis, extraordinários e nada  ultrapassados. Além disso, não posso deixar de ressaltar a tamanha felicidade de se apossou de mim quando conferi finalmente o retorno do meu casal preferido Will Turner (Orlando Bloom)  e Elizabeth Swann (Keira Christina Knightley) que apesar de aparecerem em poucas cenas foi dado uma margem para uma futura continuação de sua história. Ah ! Uma observação muito importante que não posso deixar de relatar, pessoas não saiam apressados do cinema, pois esse filme tem uma cena pós-crédito bombástica. 

Por fim dou-lhes um conselho corram para o cinema mais próximo, preparem aquele combo maravilhoso de pipoca  e não deixem de conferir esse super lançamento, por que ele valerá cada centavo do investimento  e ainda vocês cinéfilos de plantão poderão finalmente matar as saudades do pirata mais pirado da galáxia.Bom filme !




Ficha Técnica:


Título original: Pirates of the Caribbean: Dean Men Tell No Tales

Produtores Executivos: Mike Stenson, Chad Oman, Joe Caracciolo, Jr., Terry Rossio, Brigham Taylor

Direção: Joachim Ronning e Espen Sandberg

Data de lançamento:  25 de maio de 2017

Diretor de fotografia: Paul Cameron

Gênero: Aventura, Fantasia e  Ação
 
Música composta por: Geoff Zanelli

Produção: Jerry Bruckheimer

Roteiro: Jeff Nathanson

Nacionalidade: EUA

Duração: 2h 09min

Nota: três estrelas

Elenco:   Johnny Depp, Javier Bardem, Brenton Thwaites, Kevin R. McNally, Kaya Scodelario, Golshifteh Farahani, Stephen Graham, Orlando Bloom, David Wenham e Geoffrey Rush entre outros




Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>