quarta-feira, 24 de maio de 2017

Crítica: Antes que eu vá


Resultado de imagem para poster de antes que eu vá
Oi pessoal !


Nessa minha primeira postagem pelo clube dos três escreverei sobre o recém chegado as telonas Antes que eu vá com direção de Ry Russo-Youg (Caminho Para o Coração) e adaptação do livro da autora Lauren Oliver, cujo possui o mesmo nome Before I Fall (título em inglês).
O filme  narra a história de Samantha Kingston (Zoey Deutch) uma garota que tem tudo o que uma jovem possa desejar da vida: uma família linda e estruturada que a ama, popularidade, beleza, namorado descolado e amigas super divertidas.

 No entanto, Sam (Zoey Deutch) vive uma vida vazia, sem graça e cheia de futilidades, não valoriza em nenhum minuto seus pais e irmã caçula e só se preocupa consigo. Logo esse cenário ditado perfeito se transforma em seu pior pesadelo, quando uma tragédia  no dia 12 de Fevereiro marca não só a sua vida como também as de suas melhores amigas ( não revelarei porque é spoiler) e altera totalmente o seu rumo.

Resultado de imagem para poster de antes que eu vá
Assim, um pouco perdida e sem entender de fato o ocorrido Sam (Zoey Deutch) passa a reviver ,no melhor estilo vira tempo,  o mesmo 12 de Fevereiro dia após dia e essa  repetição traz para si várias lições valiosíssimas para sua rotina tais como: a importância de viver cada dia como se fosse o último, se importar mais com todos a sua volta, amar imensamente e demostrar seu afeto para as pessoas especiais em sua vida. Todas essas mensagens nos fazem realmente pensar se estamos  vivenciando cada instante intensamente e me fez refletir muito sobre como nosso cotidiano acelerado pode nos distrair das verdadeiras preciosidades que temos em nossas vidas.

Resultado de imagem para poster de antes que eu vá De certo por não ter lido ainda o livro não posso opinar muito sobre as semelhanças e diferenças quanto ao filme e  por ser uma adaptação literária muitos leitores poderão questionar algumas mudanças no enredo, mas essas alterações são bastante comuns nesse meio cinematográfico.

Além disso, não posso deixar de ressaltar como fiquei satisfeita com a interação do elenco e posso dizer que eles mergulharam de cabeça para fazer um bom trabalho, principalmente o quarteto de amigas, formado por Samantha (Deutch), Lindsay (Halston Sage), Ally (Cynthy Wu) e Elody (Medalion Rahimi).
Imagem relacionadaEnfim, eu até gostei dessa adaptação cinéfilos, no entanto esperava muito mais dele, apesar da sua ambientação ser extraordinária, a temática do filme é um pouco High School ( ensino médio EUA) além da conta para mim e o seu final um tanto intrigante só agravou ainda mais a situação na minh avaliação.

Desta maneira, a conselho a conferirem esse lançamento com a mente aberta e não tão crítica e a comprarem aquele mais que amado combo de pipoca gigantesco. Bom filme e divirtam-se !
 

 Ficha Técnica:

Data de lançamento: 18 de Maio de 2017 ( Brasil)

Roteiro: Maria Maggenti e Gina Prince Bythewood 

Música composta por : Adam Taylor

Distribuidora: Open Road Films

Título original :  Before I Fall 

Distribuidora: Paris Films 

Direção: Ry Russo-Youg

Nota: 3,0 ( Razoável)

Duração: 1h 39 min

Gênero: Drama

Elenco: Zoey Deutch, Halston Sage, Elena Kampouris entre outros
      
 Trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>