segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Resenha: Inferno


"Nada é mais criativo ou destrutivo do que uma mente brilhante com um propósito."

No quarto volume da saga de Dan Brown, encontramos o Professor Robert Langdon mais uma vez imerso em uma trama cheia de mistérios envolvendo ícones, lugares e artefatos históricos. 
Após acordar em um hospital de Florença (Itália), atordoado e sem nenhuma lembrança das últimas 48 horas, Robert consegue fugir de mais um atentado contra sua vida com a ajuda da Dra. Sienna Brooks (considerada um prodígio quando criança), que a leva para seu apartamento. Já parcialmente recomposto, o professor descobre um pequeno contêiner especialmente usado para conter armas biológicas, que só pode ser aberto com sua digital; dentro do recipiente há uma lanterna/projetor contendo a famosa pintura de Boticceli, O Inferno de Dante, com um código escondido: "Cerca Trova" (Procure e encontrará). A partir dessa pista, Langdon e Sienna partem em uma busca por Florença por mais pistas até se depararem com o sumiço da máscara mortuária de Dante Alighieri, peça chave para todo o enigma. 

"Os lugares mais sombrios do inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral." 

Conseguindo driblar a Polícia italiana, a Organização Mundial de Saúde (OMS), e uma assassina, eles descobrem que a ameaça a ser detida é um vírus criado por um bilionário que promete reduzir a população terrestre pela metade, e cabe aos dois tentarem achar o paradeiro dessa arma biológica.
Passando por Florença, Veneza e Istambul, essa aventura nos faz viajar por prédios antigos e mergulhar no passado sombrio da humanidade, como a peste negra.



"Acredite, eu sei como é se sentir sozinho... E o pior tipo de solidão que existe é a solidão de ser incompreendido. Ela pode fazer as pessoas perderem a noção de realidade." 

Sou suspeita para falar dessa obra, pois é o meu favorito de todos os 4 volumes protagonizados pelo professor Robert Langdon. Lançado em 2013, o livro fala de passado, presente e futuro ao mesmo tempo, passando pela evolução da raça humana, pestes, catástrofes e a super população mundial que está levando o planeta a um colapso iminente. Dan Brown tem um dom de misturar com maestria temas que antes não teriam correlação aparente, construindo tramas super envolventes e difíceis de largar até que você as termina de devorar ler. Para quem curtiu os outros livros do autor, Inferno é uma ótima pedida; porém, se você não é muito fã das outras histórias, creio que esse não é um bom investimento.
Lembrando que esse livro foi adaptado para as telonas, com Ton Hanks mais uma vez no papel do professor Robert Langdon.

" - O Vaticano me odeia. 
   Langdon lançou-lhe um olhar surpreso. 
   - A senhora também? Pensei que eu fosse o único." 

PS: Se o livro te interessou, também estão disponíveis cópias ilustradas (de todos os 4 volumes: Anjos e Demônios, O Código Da Vinci, O Símbolo Perdido, Inferno), o que te poupa muito tempo de pesquisa no Google (experiência própria).  

Sobre o livro: 
Título Original: Inferno 
Autor: Dan Brown 
Editora: Arqueiro 
Ano: 2013 
Paginas: 408

Links:
Skoob
Goodreads
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>