terça-feira, 6 de setembro de 2016

Resenha: O Ar Que Ele Respira


"Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua outra metade. Odiei aquilo, pois sabia que era verdade."
Em O Ar que Ele Respira, somos tragados mais uma vez para o mundo criado pela autora Brittainy C. Cherry, mesma autora de Sr. Daniels, e sendo assim a experiência com a leitura não poderia ter outro resultado que não fosse uma leitura fantástica e envolvente, onde a autora nos apresenta personagens muito reais, que sofrem pelos mesmos problemas que poderíamos estar vivendo, e isso torna a leitura muito mais fluída.
O livro é narrado pelo ponto de vista de dois protagonistas: Tristan, um homem que após uma tragédia ao qual devastou sua vida, não acredita nas pessoas e muito menos no amor, por isso não faz questão de interagir com ninguém, porque para ele viver é difícil, depois de tudo o que aconteceu. E Elizabeth, uma mulher que também enfrenta traumas parecidos com os de Tristan. 

 “ ... _Será que podemos ser amigos?
..._ Por que eu?
_ Por que você acredita nas coisas boas, mesmo quando seu coração está partido. E eu não consigo me lembrar das coisas boas.”

É claro que em determinado momento da narrativa o caminho deles se encontram, e inevitavelmente eles se envolvem. Mas será que é possível para duas pessoas tão traumatizadas, abrirem mão de seus próprios fantasmas para ficarem juntas? É justamente isso que vamos descobrindo no decorrer do livro.



Recomendo muito a leitura, o livro é muito bem escrito, os personagens são bem construídos, não só a Elizabeth e o Tristan, mas também Emma (a filhinha de Elizabeth) e principalmente a Faye a melhor amiga sem filtro na língua, da personagem principal .



Sobre o livro
Titulo original: The Air He Breaths
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Ano: 2016
Páginas: 306

Links
Facebook
Skoob
Goodreads





/>