segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Resenha: O Amor nos Tempos do Ouro

 “ Como é possível me sentir tão morta, ainda que meu coração insista em me contradizer a todo momento? Por que Deus permitiu que eu permanecesse viva depois de tirar-vos de mim? Não me restou nada.”
O livro conta a história de Cécile Lavigne uma franco-portuguesa, que após uma tragédia, perde seus pais e irmãos, e se vê em uma navio em direção ao Brasil para encontrar o único parente vivo, o tio Euzébio, um homem ambicioso, que assim como a maioria dos homens daquela época, só enxerga a mulher como um ser que foi feito para servir, sendo assim não tem direito a nada, a nenhuma opinião a não ser concordar com tudo o que lhes é imposto. E Cécile foi criada sob uma perspectiva diferente, o pai a criou do mesmo modo que os irmãos, de maneira que ela é uma mulher, forte, inteligente e cheia de opinião, apesar da pouca idade, tudo o que Euzébio despreza em uma mulher, o que o consola é que ele não terá que lidar com Cécile por muito tempo, uma vez que  Euzébio, antes mesmo da sobrinha desembarcar no Rio de Janeiro, já  havia providenciado seu noivado com  Euclides, um poderoso dono de terras de Minas Gerais, a quem ela despreza profundamente.  Sendo assim após poucos dias de desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile se vê juntamente com uma comitiva providenciada pelo noivo, sob a supervisão de Fernão um homem decidido e a princípio assustador, viajando para Minas Gerais, para enfrentar o seu cruel destino.



Na minha opinião, o livro é incrível, Marina Carvalho, escreveu uma história muito bem construída, cheia de informações sobre o Brasil Colônia, que nos foram apresentada de maneira leve e ao mesmo tempo que nos faz refletir sobre o quão o homem pode ser cruel e injusto, principalmente quando isso vai a favor de seus interesses, como foi o fato da escravidão.  Recomendo a leitura, principalmente para quem adora um romance de época, mas até quem não gosta desse tipo de literatura, vai gostar desse livro.
 

Sobre o livro
Titulo original: O Amor nos Tempos do Ouro
Autor: Marina Carvalho
Editora: Globo Alt
Ano: 2016
Páginas: 216


Links
Facebook
Skoob
Goodreads








Nota da Mandy: Tive o prazer de conhecer a fofíssima Marina Carvalho e posso dizer que além de boa escritora, é um amor de pessoa e super atenciosa com seus leitores.
/>