sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Resenha: Cartas de Amor aos Mortos




"A arte de perder não é nenhum mistério;
Tantas coisas contêm em si o acidente
De perdê-las, que perder não é nada sério..."

Cartas de amor aos mortos conta a história de Laurel uma adolescente que perdeu sua irmã recentemente, e tem problemas para enfrentar o luto, porque para ela é difícil aceitar que o que aconteceu é real, e que a culpa não é dela.

 Nós nossos apresentados a história de Laurel, devido a uma tarefa que sua professora de inglês passou, que é escrever uma carta para alguém que esteja morto. Ao contrário do que muitos possam pensar, e que seria a escolha logica, ela não escreve para a irmã, afinal Laurel não consegue entender qual o objetivo de se escrever para alguém morto, uma vez que a carta não vai chegar ao céu nem em uma agência de correios dos fantasmas.

"...-Sabe, acho que, quando você perde alguma coisa próxima, é como perder a si mesmo. É por isso que, afinal, até escrever é difícil..."

Por esse motivo Laurel decide escrever para celebridades, entre elas estão Amy Winehouse, Heath Ledger, e muitos outros, e o que era apenas um trabalho se torna um habito e através dessa cartas vamos acompanhando o que acontece no seu dia-a-dia, e todas as escolhas e dificuldades que Laurel enfrenta para se reencontrar, e saber sua identidade, uma vez que ela baseava toda a sua vida, na vida da irmã, a quem ela idolatrava, e achava que sempre estaria lá por ela.



Na minha opinião, o livro tem uma ideia muito boa, e é interessante ver como a personagem lida com o luto, e também conta com personagens muito interessantes e diria que até bem construídos se levarmos em conta que estão sendo descritos pelo ponto de vista da protagonista, através de cartas. Mas apesar de ser um livro de fácil leitura, faltou o que acredito ser um elemento chave, no decorrer do livro, que foram as cartas de Laurel para a irmã, o que aprofundaria mais a história.


Sobre o livro
Titulo original: Love Letters to the Dead
Autor: Ava  Dellaira
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 337





Links
Ava Dellaira
Facebook
Skoob
Goodreads

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>