terça-feira, 2 de agosto de 2016

Resenha: Anexos - Rainbow Rowel





Apesar de conhecer bem os títulos de Rainbow Rowell, Anexos foi o primeiro livro dela que li. Posso dizer que não me arrependo por ter ingressado no universo Rowell logo por essa história. 

Anexos passa a ideia de ser uma história leve, divertida e descontraída, mas não se engane, o livro retrata bem os problemas e dificuldades do dia a dia, as inseguranças e os dramas que todos passam em algum momento de suas vidas.

” Eu não quero amar tanto alguém a ponto dessa pessoa ocupar toda a minha cabeça, todo meu espaço. Se eu soubesse que ia me sentir desse jeito a seu respeito, teria ido embora muito tempo atrás, enquanto ainda podia.”


Lincoln tem 28 anos e ainda mora com sua mãe, sem grandes aspirações e sonhos, e ainda não conseguiu superar sua ex-namorada, o que o deixou ainda mais longe de se sentir bem consigo mesmo. Sua vida muda quando é contratado para o departamento de tecnologia de uma grande empresa e sua função é monitorar os e-mails de todos os funcionários, garantindo que eles não tratem de assuntos pessoais no horário de trabalho. Nessa, ele conhece Beth e Jennifer, duas amigas que trocam inúmeros e-mails pessoais, cheios de ironia e deboches, descontraindo até assuntos mais sérios. Lincoln deveria reportar isso, mas ele se vê envolvido por suas histórias e passa a acompanhar a vida delas, se sentindo até mesmo parte delas, já que se interessa e se preocupa com as duas. Isso o faz se sentir vivo novamente. 

Podemos perceber o quanto Lincoln é solitário e triste e minha maior vontade era dar um imenso abraço nele e dizer que tudo ia ficar bem. A evolução dele e do romance é ótimo, me fazendo torcer desde o início.

  "Amor. Propósito. Essas eram coisas para as quais não se podia planejar. Essas eram coisas que simplesmente aconteciam. E se não acontecessem? Você passava a vida toda ansiando por elas? Esperando para ser feliz?"

É um ótimo livro para se divertir e refletir. Você dá gargalhadas em uma hora e em outras você reflete sobre tudo que pode parecer errado em sua vida

Rainbow tem uma escrita maravilhosa e consegue passar bem todos os sentimentos dos seus personagens, me fazendo vivenciar cada um deles. Ela consegue, com louvor, mesclar drama, comédia, amor e amizade.

Sobre o livro
Titulo original: Attachments
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 219





Links
Rainbow Rowell
Facebook
Skoob
Goodreads

Só consigo pensar nisso quando vejo o nome da autora.



2 comentários:

  1. NÃO! Conte-me mais, Amanda! Não deixe o leitor ansiando assim!

    http://garotablockbuster.com

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>