quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Crítica: Águas Rasas


O dia que Serena van der Woodsen resolveu surfar...


A maioria das pessoas conhecem Blake Lively por seu mais famoso papel em Gossip Girl e para muitos sua atuação se resumiria a isso. Ela - que até hoje atuou em filmes mais tranquilos e, dessa forma, manteve o padrão de atuação já conhecido por nós - resolveu sair de sua zona de conforto ao interpretar a jovem Nancy em Águas Rasas.

Nancy perdeu sua mãe recentemente e resolve dar um tempo de tudo, indo surfar em uma ilha paradisíaca isolada. O que ela não contava era que iria aparecer um tubarão do nada e aprisioná-la em uma pedra, a alguns metros de distância da praia. A partir daí, a luta pela sobrevivência é constante e ela tem que fazer de tudo para se salvar.

O thriller é de tirar o fôlego, um suspense aterrorizador. A atuação de Blake é impecável e nos deixa desesperados junto com ela, torcendo para que ela se salve. Além disso, o carisma da personagem é cativante e as poucas cenas em que interage com outras pessoas são descontraídas e divertidas. Podemos ver uma Nancy atrapalhada tentando falar em espanhol e rir bastante com o resultado.

O filme tem um quê de Tubarão (aqueles filmes clássicas que todos já viram pelo menos uma vez na Sessão da Tarde), o que torna tudo um pouco clichê e previsível. As surpresas ficam por conta de Nancy, que é forte, inteligente e não se entrega fácil.

A fotografia do filme é perfeita, as tomadas aéreas são de tirar o fôlego, o lugar é lindo demais, a única coisa que me irritou um pouco foi o slow motion exagerado. Algumas cenas não precisavam e acabava desacelerando o ritmo tenso. Além disso, alguns efeitos especiais são fracos, mas nada que comprometa muito a experiência de assisti-lo.

De um modo geral, o filme é ótimo, mas sei que pode não vingar aqui, já que é um estilo que não chama multidões ao cinema para vê-lo, mas se você tiver um tempinho e não sabe o que ver, Águas Rasas é uma boa pedida.




Ficha técnica

Título original: The Shallows
Diretor: Jaume Collet-Serra
Data de lançamento: 25 de Agosto de 2016
Distribuidora: Sony Pictures
Elenco: Blake Lively, Sedona Legge, Óscar Jaenada
Gênero: Drama, Suspense



Alguém me explica como essa mulher consegue ser linda até toda ferrada?


/>