segunda-feira, 4 de julho de 2016

Resenha: Um Amor Escandaloso - Patricia Cabot


Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la?



Um amor escandaloso é uma das obras de Meg Cabot publicadas no início de sua  carreira sob o nome de Patricia Cabot, sua estratégia era esconder de sua avó seus livros com um teor sexual. E para os curiosos de plantão, o nome completo de Meg é Meggin Patricia Cabot, sendo assim, não era algo inventado.

No livro conhecemos Kate, uma personagem forte que não tem medo de lutar pelo que quer, e mesmo só estando na casa dos seus 20 anos, já passou por várias coisas na vida, como a morte de seus pais em um misterioso incêndio. Essas coisas definiram seu caráter e foram importantíssimas para as suas escolhas.
O que ela não imaginava é que em uma tarde no meio de seu passeio, ela fosse encontrar Lorde Wingate em uma situação no mínimo constrangedora, para não dizer inadequada, afinal para uma era cheia de regras e etiquetas ser encontrado carregando uma mulher que se debate em praça publica, é uma situação inaceitável. É exatamente isso que Kate pensa e por isso sai em disparada para defender a pobre moça, portando seu incrível guarda-chuva. Acontece que a pobre moça em questão é a filha mimada de Burke, Isabel, que apesar de ter temperamento difícil e muitas vezes infantil é uma personagem divertida. É através dela que, depois dessa confusão toda, Kate acaba indo trabalhar para Lorde Wingate como dama de companhia de Isabel, por um pedido da própria menina, que tinha feito várias outras se despedirem devido ao seu comportamento difícil . 

Não preciso nem falar que o livro vai ser repleto de muitas confusões e lógico muito romance.

O livro é bem legal, só achei que poderia ter sido melhor desenvolvido, principalmente a parte de Isabel que aparece bastante nas primeiras páginas mas depois é meio que esquecida pela autora. Mas no demais é um livro de fácil leitura, no estilo clássico de romance histórico, ou seja, bem água com açúcar que a gente adora.


Sobre o livro
Titulo original: A Little Scandal
Autora: Patricia Cabot
Editora: Record
Ano: 2015 
Páginas: 376





Links





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>