sexta-feira, 1 de julho de 2016

Resenha: Não Pare! - FML Pepper


Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?


11147111_1066456200048376_87542337936776104_n
 Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos.  É chegada a hora da verdade.
O que poderia ser apenas mais um romance dentre tantos outros, acabou sendo uma surpresa completa. Não Pare! é o primeiro livro da trilogia Não Pare! da fofíssima Fml Pepper. O livro foge dos clichês e conta uma história completamente inovadora onde o inesperado é justamente o que nos cativa.

De início, você sabe que algo está errado com Nina. Ela parece ser apenas uma adolescente com complicações, já que sua mãe sempre se muda e seus olhos seriam diferentes dos demais, mas a trama não para por aí. Quando você acha que entendeu o que está acontecendo, Pepper vem com uma grandiosa rasteira e nos deixa sem chão, nos provando que consegue ser um sopro de criatividade numa história que poderia ser igual a tantas outras que já lemos. Além de criar personagens marcantes e poderosos, Pepper criou também Zyrk, um lugar que, sinceramente, não consegui criar a imagem perfeita em minha mente, de tão fantástico. Em meio a tantos vampiros, lobisomens e até mesmo fantasmas, nos deparamos com algo muito além, algo que nem imaginaríamos que faria nos apaixonarmos.

A narrativa não cai na mesmice dos romance juvenis atuais, já que é carregada de ação, suspense e mistério, nos prendendo do início ao fim com aquele sentimento de que se você piscar o olho por tempo demais vai perder algum detalhe muito importante. Tentei desvendar o mistério desde o primeiro capítulo, mas era uma agonia saber que qualquer teoria era errada. Ao conhecer Richard, fiquei em um mar de sentimentos confusos. Devo gostar dele? Ele é boa pessoa? Será mais um personagem para se encaixar aos meus amores platônicos? Deve se confiar na Morte? E as respostas, meus amigos, é... Vocês terão que ler para tirar suas próprias conclusões.

O livro é ótimo para quem gosta de sair da rotina literária, de experimentar algo novo e de se surpreender.

Sobre o livro
Nome: Não Pare!
Continuações: Não Olhe! e Não Fuja!
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280





Links


Foto: Arquivo pessoal




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>