sexta-feira, 15 de julho de 2016

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

 

- Então você acredita em segunda chance?
- Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Não importa o tempo que for preciso. Se a pessoa for a certa.
— E se a pessoa for… Lola?
Desta vez, ele segura meu olhar.
— Só se a outra pessoa for Cricket.

Sabe aquele livro com gostinho de quero mais? Aquele que te faz querer voltar no tempo? Que te faz viver novamente a adolescência? Pois se você quer um livro assim, esse é o livro para você.
Posso fazer oficialmente a minha carteirinha de fã da maravilhosa autora Stephanie Perkins, depois de amar o segundo livro dela? Eu já havia lido Anna e o Beijo Francês (que como eu li faz algum tempo, não cabe resenha, mas posso dizer que é delicioso e vale muito a leitura) e me encantado com os personagens e com a história, mas foi com Lola e o Garoto da Casa ao Lado que me apeguei de vez aos personagens e a escrita da autora.


O livro conta a história de Lola Nolan, uma adolescente com um estilo muito extravagante e descolado (cheio de perucas, roupas e maquiagens cheias de cor) e um tanto maluquinha, criada por um casal gay (Andy e Nathan, que são tão legais que você se pega desejando que eles existissem e fossem seus amigos) e que namora um cara mais velho que é integrante de uma banda de rock. Enquanto ela se divide entre escola, trabalho, encontros furtivos com o namorado reprovado pelos pais e um audacioso projeto de vestido para o baile de formatura, sua vida parece perfeita. Até a chegada dos gêmeos Bell, Calliope e Cricket, seus antigos vizinhos com os quais tem uma complicada história e um caso de primeiro amor não resolvido pelo garoto que, mesmo depois de tanto tempo, volta a balançar o coração de Lola.



São as imperfeições de uma pessoa que a torna perfeita para alguém.
Com isso a história vai se desenvolvendo deliciosamente e tocando em assuntos importantes como família, a importância de ser você mesmo e até relacionamentos abusivos. A leitura é muita rápida e a escrita da autora é impecável. Lola e Cricket são personagens tão bem construídos que você pode encontrar com um deles ao virar uma esquina. E de quebra, os personagens de Ana e o Beijo Francês ainda aparecem no livro (e são importantes) o que só torna o livro melhor.
Fiquei verdadeiramente feliz ao acabar esse livro. E que venha muito mais Stephanie Perkins na minha estante!


OBS: A autora tem três livros publicados no Brasil (Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Isla e o Final Feliz) que não chegam a ser uma trilogia, mas que acabam se complementando já que os personagens costumam visitar as outras histórias. Para melhor compreensão, seria ideal ler nessa ordem, mas não obrigatória.

Sobre o livro
Titulo original: Lola and the Boy Next Door
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Nova Conceito
Ano: 2012
Páginas: 288




Links
Stephanie Perkins
Skoob
Goodreads



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>