sábado, 30 de julho de 2016

Crítica: Jason Bourne

Como não conhecer Jason Bourne?

Após nove anos, Matt Damon volta às origens e mostra que o tempo não interferiu em nada. Depois de A Identidade Bourne (2002), A Supremacia Bourne (2004) e O Ultimato Bourne (2007), Damon volta para um filme que carrega o nome de seu mais conhecido papel, Jason Bourne

Bourne está bem escondido, mas é encontrado por Nicky - personagem de Julia Stiles que apareceu nos outros filmes - que encontrou informações sobre seu passado e resolve compartilhar as informações com ele. Alicia Vikander entra para o elenco como a talentosa Heather Lee que trabalha na CIA e está atrás de Bourne. À partir daí, a história se desenrola com direito à perseguições de carro e muitas cenas de ação de tirar o fôlego já tão conhecidas pelos fãs da franquia.

Matt Damon mostra que continua com tudo em cima ao interpretar Jason Bourne.

A grande pergunta que nos ronda desde o início da franquia é, finalmente, respondida. Descobrimos sobre o passado de Jason, mas outras coisas acontecem e fica a deixa para um próximo filme. A película conta com muitos personagens e histórias paralelas que pode deixar o espectador um pouco confuso. Talvez numa continuação essas pontas soltas sejam amarradas. 

Jason Bourne não pode ser considerado um filme inovador, já que segue o mesmo padrão dos outros da franquia, mas pode ser considerado fiel à isso. Digo isso por mim mesma, já que adoro todos os filmes e fiquei animada com esse, mesmo com alguns momentos um pouco maçantes por causa da quantidade de história.

Vale lembrar que há o filme derivado chamado O Legado Bourne que não é com Matt Damon, e sim com Jeremy Renner.



Ficha técnica

Título original: Jason Bourne
Diretor: Paul Greengrass
Data de lançamento: 28 de Julho de 2016
Distribuidora: Universal Pictures
Elenco: Matt Damon, Julia Stiles, Tommy Lee Jones, Alicia Vikander, Vincent Cassel
Gênero: Ação
Classificação: 4/5 estrelas

Ai essa olhada ♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>