sexta-feira, 1 de julho de 2016

Crítica: Independence Day: o Ressurgimento



Nós tivemos 20 anos para nos preparar... E ainda assim nos ferramos.

Nós sempre soubemos que eles voltariam. Depois de Independence Day redefinir o gênero de filmes de desastres, o próximo épico capítulo leva a uma catástrofe global em escala inimaginável. Usando a tecnologia alienígena recuperada, as nações da Terra têm colaborado em um programa de defesa imenso para proteger o planeta. Mas nada pode nos preparar para a força avançada e sem precedentes dos alienígenas. Somente a ingenuidade de alguns valentes homens e mulheres pode trazer nosso mundo de volta da beira da extinção.

O que poderia ser a estreia do ano acabou não atendendo completamente aos fãs do filme. Independence Day, filme de 1996, arranca suspiros até hoje de seus fiéis fãs, já sua continuação não teve a mesma reação. Independence Day: o Ressurgimento prometia a perfeição, mas pecou em vários momentos.
O filme conta a história da volta dos alienígenas que querem destruir a Terra, aqueles mesmos do primeiro filme, e mostra o quanto nosso planeta evoluiu e está preparado para qualquer coisa. Como qualquer clichê, claro que tudo dá errado logo de cara e cabe aos mocinhos resolverem a situação para os que realmente deveriam saber o que estão fazendo. Claro que entre tudo que acontece, há o romance, o sacrifício e dezenas de mortes de gente que só apareceu para isso.

Também não posso ser injusta e dizer que o filme foi um completo fracasso, já que vários detalhes me impressionaram muito como: os efeitos especiais que estão fantásticos, fotografia que, na minha humilde opinião, está perfeita e a atuação dos atores que consegue nos fazer rir até em meio a momentos mais tensos.

O que posso dizer é que até gostei do filme, mas como fã do original, eu realmente esperava mais. Além, é claro, de Will Smith fazer uma enorme falta.




Ficha técnica
Título original: Independence Day: Resurgence
Diretor: Roland Emmerich
Data de lançamento: 23 de junho de 2016
Distribuidora: Fox Filmes
Elenco: Liam Hemsworth, Jeff Goldblum, Bill Pullman
Gênero: Ação, Ficção científica





Links

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>