segunda-feira, 11 de julho de 2016

Crítica: Dois Caras Legais

E as aparências enganam...

O que poderia ser só mais um filme pastelão com tiradas forçadas de humor gratuito acabou se tornando uma revelação de aplaudir de pé. Muitos sabem que nem sempre o elenco consegue salvar um filme e confesso que fui torcendo o nariz achando que esse seria o caso. Fico muito feliz em admitir que estava errada.

Dois Caras Legais se passa na Los Angeles dos anos 1970, onde Amelia (Margaret Qualley) filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (Kim Basinger) some e eventos estranhos estão acontecendo. Tudo parece meio sem nexo à princípio, mas tudo se explica depois. Na trama, Russell Crowe é Jackson Healy, um brutamontes ex-alcoólatra que é contratado basicamente para fazer o trabalho sujo para as pessoas. Já Ryan Gosling, é Holland March, um medroso e atrapalhado detetive particular que está atrás de Amelia. O caminho deles se cruza e juntos vão atrás da garota e da resolução de um grande mistério que envolve todos os acontecimentos recentes.

Gosling e Crowe conseguem arrancar inúmeras risadas de todos no cinema com maestria e cenas engraçadas na medida certa. A química entre os dois é inegável e seus personagens se encaixam perfeitamente. Um ponto que merece destaque é a atuação de Gosling, em um papel que tem tudo para ser sério, mas que acaba sendo engraçado sem a necessidade de fazer caras e bocas para entreter, e que só foi mais uma comprovação do enorme talento do ator. Crowe também mostra por que é um nome de peso na indústria cinematográfica, também dando um show de atuação e se doando por completo ao papel.

Outra adição de peso à película foi a jovem atriz australiana Angourie Rice. Ela - que participará de Homem-Aranha: Homecoming - mostrou a que veio como Holly, filha de March (mais sagaz que o pai) com um coração bondoso e pensamento rápido. Rice rouba a cena em vários momentos e não se deixou intimidar por estar contracenando com um elenco estelar. 

Essa comédia politicamente incorreta é uma ótima pedida para quem quer rir bastante nas salas de cinema. 



Ficha técnica

Título original: The Nice Guys
Diretor: Shane Black
Data de lançamento: 21 de Julho de 2016
Distribuidora: Diamond Filmes
Elenco: Ryan Gosling, Russel Crowe, Angourie Rice
Gênero: Comédia, Policial






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>