quarta-feira, 13 de julho de 2016

Crítica: Caça-Fantasmas

Girl power!!

Quando saiu a notícia sobre o novo filme de Caça-Fantasmas, os fãs do clássico torceram o nariz por ser estrelado por quatro mulheres, ao invés de quatro homens como nos filmes originais. O que ninguém contava era que a combinação dessas mulheres seria algo fabuloso e nos traria tanto orgulho.

Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones dão um show e se entregam de corpo e alma às suas personagens. Abby (McCarthy), a destemida, Erin (Wiig), a medrosa, Holtzmann (McKinnon), a louca e Patty (Jones), a que caiu de paraquedas. Assim eu classifiquei cada uma delas, mas é esse jeito único de cada uma que torna tudo tão perfeito no combate aos inúmeros fantasmas que aparecem para aterrorizar New York. Cada uma delas evolui de algum modo e a química do quarteto é inegável. Chris Hemsworth - também conhecido como Thor - dá vida ao secretário delas e chega para agregar ainda mais humor à equipe, com um jeito estabanado e burrinho de ser. Hemsworth prova que não é só um rostinho e corpo bonito; e que não é um ator limitado apenas a um tipo apenas de personagem. É ótimo vê-lo fora de sua zona de conforto e acertando facilmente.
O que esperar do filme?
A música clássica (que não podia faltar), MUITAS referências com relação aos dois filmes originais (de 1984 e 1989), além de personagens icônicos dos dois longas e participação especiais de parte do elenco original. O filme é risada garantida, tem uma cena super divertida nos créditos e uma no pós-crédito que deixa a esperança de um segundo filme.
Para fechar minha crítica, quero dizer que aplaudo de pé a mensagem forte de empoderamento feminino. Vivemos em um mundo machista que ainda não entende por completo que mulheres são fortes e independentes (calma homens que não se enquadram nisso, estou falando de um modo geral). A produção inverte os papéis de todos os modos e deixa a mensagem que se você, mulher, quer, você pode. Corra atrás sem pestanejar. Não se dê por vencida. Seja você mesma e não o que a sociedade impõe. Apenas seja feliz e se aceite do jeitinho que é. 
 



Ficha técnica

Título original: Ghostbusters
Diretor: Paul Feig
Data de lançamento: 14 de Julho de 2016
Distribuidora: Sony Pictures
Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones
Gênero: Comédia, Ficção





Agora para encerrar, compartilho meus pensamentos durante o filme...





2 comentários:

  1. Amei esse filme e a crítica!

    ResponderExcluir
  2. Li uma matéria já postada em meu grupo no Face que falava que o filme Caça-fantasma tinha sido alvo de preconceito e, realmente, as pessoas ainda fazem questão de manter as tradições, infelizmente não somente as boas. Vendo o filme, a frase-chave que me veio á cabeça no momento é: Não podia ser melhor!!! Um filme excelente, agradável, divertido e pra lá de engraçado (Melissa Mccarthy, te amo)! E para lembrar dos atores do original, que tiveram pontas no filme, quando vi os créditos percebi porque o filme foi tão bom: Dan Aykroyd é o diretor executivo, nada melhor que um ator e fã da franquia pra entender o que nós espectadores precisamos e esperamos, nosso J J Abrams lembra isso muito bem com Star Trek.
    O filme é muito agradável e deixa a mensagem que não devemos desistir, mesmo que as pessoas pensem isso!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, sua opinião é muito importante para mim. Se tiver algum blog, só deixar o link que darei uma olhadinha também =]

/>